blog

Polishop

Quero expor aqui alguns casos que estão acontecendo comigo.

Desde fevereiro estou desempregada, e nesse tempo que você fica um pouco mais ocioso, acha que tudo o que novidade é bom. Nem sempre né.. mas vamos lá!

Eu já estava seguindo e me cadastrando em desafios para emagrecer, promovidos por uma coach. Já seguia no instagram e achava legal, achava que motivava e tal, mas quando eu assistia a alguns vídeos com conteúdos relevantes, a metade do vídeo era a coach mostrando depoimentos das pessoas que ela ajudou. Não estou questionando se ela realmente ajuda ou não, mas sim acho que as vezes esses coaches usam um método, que eles aprendem, para te fazer sentir um lixo humano.

Não é só nesse caso acima que eu vi o tal método para te fazer sentir como um estranho, uma pessoa chata, ultrapassada que não quer ser feliz, que não quer mudar.

Tipo, começa assim: cadastre-se agora e receba o super kit gratuito de tal coisa, o kit pode ser vídeo, ebook e não sei mais o que.

Começou com o negócio de emagrecer, aí veio um de organização, foi aqui que começei a desconfiar, já que alguns textos de email eram meio parecidos.

Depois, provávelmente por eu ter clicado nos anúncios do Instagram sobre os assuntos acima, recebi um que eu achei o assunto pertinente, tradução para dublagem. Fantástico, pois já que eu não estava achando nada na minha área quem sabe, saber mais sobre o assunto não custaria nada. Mas então, claro que custa, você assiste a alguns vídeos gratuitos e interessantes aí normalmente são 3 ou 4 vídeos de graça e no fim vem o custo do curso. Sim tudo isso são cursos. Por mais relevantes que sejam, não é todo mundo que está podendo investir.. sinceramente, acho que sou uma dessas pessoas.. mas posso estar errada.

No facebook tem um cara que fala que se você fizer o curso dele você saberá como arrumar um emprego dos sonhos, de forma simples, sem passar por sites de vagas. Algumas colocações dele realmente fazem sentido, mas não acho que quem está desempregado vá investir $$ em curso. Quero dizer, em cursos que valem a pena, eu acredito que sim, mas sinceramente não sei. Posso estar sendo injusta e arcaica, mas é o que eu penso no momento, realmente eu posso vir a mudar esse pensamento.

Vi esses dias um cara anunciando um curso para ser coach de sono, e o cara afirma que ganhava 100.000,00 por mês, gente… Fui ver agora no google e tem outros especialistas em sono. Eu não sei o que está acontecendo nesse mundo..

Até no linkedIN você encontrará vários experts em tudo mas se você não estiver pronto para mudar de vida, você pode assistir aos vídeos até um pouco antes de vir com as formas de pagamento, para vídeos mais avançados.

Sinceramente está complicado.

Na minha opinião está… mas também posso estar enganada

giphy

Anúncios

#chatiada

é assim que estou me sentindo!

Dia 8/4 aconteceu a Convenção da Frota Estelar Brasil depois de 13 anos sem um evento, ela ressurgiu com a convenção #phoenix e foi um sucesso!
Revi pessoas queridas, me diverti com as histórias e grupos de teatro que se apresentaram lá. Fiz compras nas lojinhas.
Gente, eu tava muito feliz, pois eu fui frequentadora assídua destes eventos, acho que de 2000/2001 até até 2003 quando o Spock (Leonard Nimoy) veio ao Brasil, inclusive trabalhando voluntariamente nos eventos, e foram bons tempos aqueles.

Aí o evento estava muito bom, mas chegou no final e tivemos uma notícia não muito boa. A partir do dia seguinte ao evento, a Frota  Estelar estaria proibida de usar o nome Frota Estelar Brasil, é isso mesmo. Depois de quase 30 anos usando este nome e divulgando o espírito trekker, é isso que a CBS, detentora dos direitos da série, quer. Leia mais aqui. Claro que não haverá impeditivo algum dos eventos serem realizados, mas o que me deixa indignada é isso, você ama uma coisa, divulga, se esforça pra fazer eventos e de repente não pode mais. Triste!

E os baques não acabaram por aí! A Convenção da Barbie que acontece de 2 em 2 anos desde 2009, simplesmente não será realizada. Já tinha até data definida! Como assim???? Ou seja, como foi dito nas rede sociais, a Mattel CAGA para o colecionador brasileiro. Isso porque nos últimos anos, designers das bonecas estavam participando dos eventos: Robert Best em 2011, Bill Greening em 2013 e 2015 Linda Kyaw.

A primeira Convenção ocorreu em 2004, em São Paulo, no Hotel Hilton. Foi maravilhoso. Depois houve um hiato até 2009, a Barbie completando 50 anos quando aconteceu a segunda convenção, como sempre, maravilhosa! Inclusive nessa eu trabalhei (voluntária), e foi muito legal!

Achei um absurdo, inclusive, que os organizadores foram afastados, não sabemos os motivos reais disso tudo. Mas nestes eventos é uma chance para reencontrar amigos e aprender sempre.

Sei que não é o fim do mundo, só um pequeno desabafo…

Spoiler alert!

Se eu fosse o Sheldon, eu já fecharia o blog correndo, e xingava!

Bom, só fiquei com vontade de desabafar uma coisa. Sábado houve 2 sessões de pré-estréia aqui em São Paulo do filme Star Trek Beyond / Jornada nas Estrelas Sem Fronteiras, ou como preferir Star Trek Sem Fornteiras. Eu fui, claro! Encontrei meus amigos trekkers e tal.. foi tudo de bom!

O filme foi bom, mas teve gente que já emitiu opinião detalhada, esquecendo que a sessão era de “PRÉ – ESTRÉIA” e obviamente várias pessoas que gostariam de ver o filme, não o fizeram por N motivos.

Sei lá, eu não gosto de ler spoiler, não gosto de ler muitas críticas, principalmente se é um filme que eu quero muito ver, até evito de entrar no facebook.

Uma vez eu estava vendo “A pele que habito” e não sabia nada além da descrição do filme mas aí entrei no facebook e uma das minhas “amigas” estava falando do filme, já entregando grande parte do enredo… qué qué quéééé, vai besta! quem mandou

Agora a pessoa não se tocar que era uma pré estréia… enfim, cada uma com sua consciência.. eu não faço o que quero pra mim.

Então é só!

Uma verdade inconveniente…

A verdade é que eu não consigo ter uma constância na escrita do blog… eu vivo pensando em coisas para escrever e quando chega a hora de escrever aqui eu disperso, esqueço ou fico com muita preguiça.

Eu sempre gostei de escrever os meus pensamentos.. mas sei lá tem hora que começa a ficar meio chato.. pois é sobre nada.. mas quem sabe dá certo né.. já fizeram um seriado sobre nada.. e foi bem sucesso!

É isso!

As chatisses do Face

Já falei aqui sobre a grande chateação que o Facebook traz para nossa minha vida.

Achava que esta ferramenta servia pra algumas coisas interessantes, tipo saber da vida de amigos a parentes que estão longe, conhecer gente nova, informar-se sobre eventos e acontecimentos do dia a dia. Eu uso para isso…claro que não sou hipócrita em dizer que é SÓ para isso…mas acho chato chegar em alguns grupos que debatem FC ou assuntos relacionados e aí ficam lá, falando sobre os peitos de alguém..não me acho puritana, mas aí tem mulher que fica achando ruim.. tem cara que fica achando ruim.. e agora já chegou num nível que tá bem insuportável entrar lá. Veja, o grupo não é meu.. mas estou nele no mínimo há 10 anos..e aí sempre que entro pra ler alguma novidade, só tem assim: mulheres iradas com os caras que ficam postando fotos de mulheres peladas, ou semi-nuas, os caras zoando as mulheres iradas, sei lá.. já encheu.. nem falo mais nada lá..

Aliás né.. provávelmente quase não se pode mais falar de nada na internet que você já é apedrejado… muito chato!

Bom o desabafo de hoje é esse!!!

Mães nerd, filhos nerds…

Dia desses eu vi no Face uma postagem deste blog http://pacmae.com.br/ e vi por cima apenas… Hoje entrei e vi com mais atenção do que tratava o blog…. amei!!!!! Fiquei com uma invejinha branca! Mães e filhos nerds.. que coisa mais cute!!! Adorei a descrição de cada filho, que coisa mais fofaaaa!!!

Isso me lembrou da minha sobrinha Giovana, 6 anos:

– Titia, sabia que existe et de verdade?

– Acho que existe mesmo, mas como você sabe?

– Quando eu fui no Catavento a gente viu um et de verdade!!!

– É mesmo??!!!

– É, ele não tem antena, nem olho nem boca…e o nome dele é meteorito!!!

Achei isso muito fofo.. ela contando daquele jeitinho engraçadinho dela!! kkkk

gigi

Gigi de janelinha

Parabéns para as mamães do Pac Mãe!!!

quem disse, berenice?

Fiquei sabendo recentemente que a marca quem quem disse, berenice? é do Grupo Boticário, legal! Estou revendendo produtos de outra marca do mesmo grupo: Eudora, que aliás são produtos ótimos, mas eu sou suspeita né?

Aí eu estava outro dia no shopping Eldorado e me deparei com a a loja Sephora, e tipo, babei!!!Parecia um parque de diversões pra mulherada!!! Você entra e não quer mais sair…

fotosephora

 

 

Aí quando estava passeando fui abordada por uma vendedora num quiosque. Ela queria fazer uma demonstração do produto que ela vende. Achei o produto ótimo e a simpatia da vendedora foi fundamental! Tem lugares que você entra e a pessoa não conhece o produto que está vendendo, aí eu acho péssimo!! Os produtos que a vendedora Berenice estava demonstrando são feitos com sais do Mar Morto, e, fiquei bem impressionada com o kit para mãos e unhas, simplesmente divino. Deixa as unhas bem lisas e brilhantes, e as cutículas diminuem na hora, parece que você acabou de sair do salão!! O preço não foi aquela maravilha, mas valeu o investimento!

Simples assim!

Gostei do produto, e achei a técnica da vendedora interessante. Por que tem vendedor que não tem o dom de atrair o cliente para o produto, aí complica.

SAMSUNG DIGITAL CAMERA

 

Segue aí a foto e o site dos produtos, http://www.premier-deadsea.com/

Ah, e isso não é um publieditorial, ou sei lá como é chamado. Não recebi nada para falar das marcas ou produtos acima citados.