alien

O barato sai caro?

Certamente quem inventou esse trocadilho deve ter sentido na pele o real significado do que acontece.

Outro dia eu estava com um problema de vazamento no banheiro. Não era um vazamento, apenas água pingando e isso já estava enchendo o saco. Pedi aos porteiros se podia me indicar algum profissional. Me deram um cartão. Liguei e marquei… fiquei esperando e nada do cara vir no dia marcado. Duas vezes, cansei. Não liguei mais. Mas queria resolver.

Aí perguntei novamente se o porteiro podia me indicar algum outro profissional. Eu já estava ficando apavorada em ter que solicitar serviços. Explico: tenho certa ansiedade só de usar o telefone. Sinceramente não gosto de “convidar” estranhos para a minha casa. Sei que parece doideira, enfim!

Arrumei o telefone de outro profissional e chamei. Ele veio, até porque ele está fazendo serviços aqui no prédio. O que, supostamente, facilita as coisas, e também porque deve ter algum tipo de referência.

Mostrei o problema e já aproveitei para mostrar outro probleminha que me incomoda há bastante tempo. Isso já corrobora o que falei antes, chamar algum estranho pra minha casa.

Como ainda não me “recoloquei” no mercado, fiquei com medinho do cara querer enfiar a faca. Aí falei pra ele que eu tinha que ver com meu marido, e que ia dar uma resposta. Ele me falou o valor, R$ 100, 00, valor bastante acessível. Claro que o material que usaria não estava incluso.

Vai pagar?

No dia marcado então ele veio, foi comprar o que precisava, apresentou as notas e ficou tudo certo. Ao final do serviço parecia tudo ótimo! Só que não 😦

Isso porque ele estava me falando que poderia fazer a troca dos canos daqui, já que estão bastante velhos, e isso realmente uma hora terei de fazer. Ele falou que certamente o preço dele seria o melhor. Comentei: não precisa ser o mais barato, mas precisa funcionar.

Pois é, não funcionou.. Aí pensei, tá tudo é velho aqui, o homem também não deixou secar, de qualquer modo liguei e ele voltou.

Novamente não ficou 100%. Aí liguei de novo e ele até veio. Resolveu o lance do tanque que estava vazando na junta do sifão que ele tinha trocado. Uma dor de cabeça a menos.

Mas no banheiro ainda pinga um pouco de água..tipo muito pouco, pois ele mexeu ontem e me disse que voltaria para olhar hoje novamente. Ok.

Além de ficar desde cedo esperando, tipo 8 da manhã, me senti muito besta. Esse profissional está fazendo uma obra aqui no prédio e pegou o meu serviço como sendo um bico. Tanto que ele sempre queria chegar mais cedo. Eu não me incomodo em acordar cedo, pois eu quero simplesmente que esse assunto seja resolvido.

Como eu não quero me estressar, vou deixar pra lá. Assim que possível eu vou contratar um profissional que não ache que precisa cobrar pouco para ser chamado.

Ah, mas com 100 reais você queria o que? Exatamente.. eu queria que me fosse cobrado o que é justo para resolver o problema.

Nesse caso o barato saiu caro, e nem resolveu meu problema. oremos para que nenhum outro problema apareça!

Anúncios

Mundo Bipolar

A difícil arte de estar nas redes sociais

É minha gente, a cada dia está mais difícil acompanhar os famosinhos das redes sociais, cada um quer aparecer mais que o outro, ser mais bonito e mais perfeito que o outro, mas no fundo, tem horas que dá pena, tanto dos famosinhos quanto de quem segue.

É incrível as pessoas acharem que pessoa X é boa mãe, porque posta foto abraçada com o filho. A outra, toda fitness, que só mostra coisas saudáveis chegando em casa mas vai saber se ela não sofre de bulimia, anorexia e tal.

E tem aqueles que ficam ostentando em hotéis, resorts e muita coisa legal mas no fundo eles ganham essas viagens, para os reles mortais morrerem de trabalhar para ir naqueles lugares de sonho.

É saudável, quando algum insta blogueiro motiva alterações em sua rotina. Isso é o digital influencer, influenciando a ser uma pessoa melhor.

Mas nem sempre é assim. A maioria só quer te vender algo… preste atenção!

Fiquei quase 2 semanas sem ver stories de gente que sigo, e o resultado foi: não consigo mais ouvir a voz de alguns… de verdade, pois soa muito falso, e sim, a maioria só quer vender algo.

Estou prezando mais por saúde mental, pois se você for seguir o que os influenciadores fitness, por exemplo, estão pregando… você fica louco, de verdade. Toda hora é uma coisa que faz mal, ou que faz bem, mas antes fazia mal, agora faz bem..

giphy1

 

É isso.

#confusa #louca #redesocial

Filmes e seriados

Ultimamente, quer dizer, acho que a minha vida todinha eu amei filmes e seriados. Costumo ir ao cinema pelo menos 1x ao mês (um programa caro, diga-se de passagem) e seriado virou moda na Netflix (obrigada por existir).

Tipo assim, eu sempre fui “escrava” da tv aberta, pois nem MTV eu tive na época que era só ajustar o vídeo cassete para sintonizar, aí eu era sempre a que não sabia o que rolava no mundo.. kkkk. Fui ter tv a cabo quando quando todo mundo, provávelmente já tinha outro jeito de ver seriados, pirateados ou não. Um exemplo: na época do Arquivo X eu assistia na TV Record… até que eram bons tempos. Quando o seriado chegou ao fim eu nem me lembro como vi a última temporada, mas o último episódio foi um evento.. antes de passar, eles exibiram um episódio dos Simpsons que aparecia o Mulder e a Scully, foi bem mágico sabe..
Sei que Arquivo X eu fiz a minha coleção de dvds, quando lançou era caríssimo! Os tres ultimos boxes eu comprei numa promoção que vinha até um bonequinho do Alien, se não me engano.. baratíssimo!! Valeu a pena..hoje tem na Netflix, vc assiste o episódio que quiser a hora que quiser.

Outro seriado que acompanhei na tv aberta, se não me engano passava no canal 21, que na época passava até Jornada nas Estrelas, a nova geração, foi Seinfeld.. eu não entendia nada, mas quando foi passando o tempo, eu me apaixonei.. e queria ver tudo.. e dá-le coleção de DVD, adoro! Não sei se já teve mas atualmente não tem na Netflix.

Dia desses eu tava na livraria Cultura e vi um livro q é a minha cara, 1001 seriados para ver antes de morrer.. pensa!

Ainda  to degustando!

Sei lá isso foi só pra dizer que eu amo filmes e seriados.. e são tantos seriados, acho que vou começar a escrever aqui sobre o que gosto e o que não gosto.. só pra dizer que tenho um blog com conteúdo.. eheheheh. Como nem sei se tenho um público leitor aqui, manifestem-se, só pra eu não achar que to falando sozinha.

A fotinha do meu presente de Natal 2017.

1001-e1515520924635.jpg

Coisas que não entendo

Por que as pessoas julgam as outras pelo estado civil… coisa mais chata. Claro, tem muitos outros julgamentos.. mas eu vou falar exclusivamente do estado civil

Uma vez fui num médico, e o tal falou, nossa mas nessa idade ainda é solteira? Cara, na hora eu nem sabia o que responder… tipo, eu tenho que ficar explicando por que eu to solteira até hoje?

São diversos fatores, para começar… mas resumindo é que ainda não deu…

As pessoas te olham como anormal, nossa solteira, sem filhos.. é um alien, só pode!

Vivem me perguntando: vai casar quando?

giphy

Acho que é exatamente essa cara que eu faço… por que tenho que ficar dando explicações. Meus pais nunca me cobraram tal coisa, mas os tios e primos.. esses não perdoam.

Então eu me pergunto, vou casar só por casar? Só pra agradar aos outros? Isso é muito chato…

Tipo, não acho que essa decisão deva partir de apenas um dos envolvidos e sim que seja tomada uma decisão de comum acordo!!

Eu confesso, fico revoltada, e até meio receosa em ir a encontros de família.. pois eu sei que tem essa cobrança sim.

Será que as pessoas acham que eu sou uma coitada, que PRECISA casar?

Que serei mais feliz se casar? Sinceramente eu não sei…

Duvido.

Atualização: (25/4/2017) Entrei no site da LuluzinhaCamp e páh, achei esse artigo interessante: 15-imposicoes-que-caem-sobre-as-mulheres

São tantas coisas…

São tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo que não dá nem pra comentar, quer dizer…são tantas coisas e no fim não é nada…

A parte que todo mundo está vendo, política e etc, nem preciso comentar muito.. a não ser deixar aqui a minha indignação total contra as palhaçadas deste des-governo e tal…Li várias coisas que para mim soam como palhaçada… mas vc  não pode questionar ou opinar, pois vc acaba sendo golpista/fascista, homofóbico, misógino.. entre outros adjetivos.

Bem, o mundo está um caos e eu estou torcendo para que ele acabe para poder recomeçar.. mas também não sei se é a solução, já que o ser humano é quem destrói tudo.. o praga!!!!

Nem sei o que dizer, na verdade eu tenho pensado muito sobre como as pessoas se comportam.. eu tenho muitos defeitos, com certeza mas uma coisa é certa.. eu não fico me fazendo de vítima, pelo menos é o que eu acho.

Tem uma coisa também que penso muito, sobre como as pessoas “administram” algumas coisas na vida dela, e depois acabam colocando a culpa sempre nos outros, no acaso, na família, nas estrelas…

Tenho uma amiga que fica reclamando quando a filha (maior de idade) quer beber alguma bebida alcoólica, ok, ela usa remédios de uso contínuo, eu também não acho legal… mas essa minha amiga, gosta de beber.. e bebe em casa, quando sai, não a ponto de ficar bêbada mas e o exemplo? não é?

Tenho outra amiga… quer dizer, tenho 2 amigas que parecem que foram separadas no nascimento e que vivem com a zica encostada nelas.. é com homem, é com trabalho, com família.. é foda! E chato, pois parece que o problema é com os outros e elas nunca são culpadas responsáveis pelas coisas que acontecem com elas mesmas.. só que na minha opinião elas atraem isso para elas. Eu que não sou besta, não tenho coragem de dizer isso a elas.. pois a “verdade” ou enxergar esse tipo de coisa dói, e é difícil. Eu confesso que também não gosto muito quando apontam os meus “problemas”. Tipo, eu até penso nisso.. mas não fico muito disposta a conversar sobre eles.

Eu estava vendo uma blogueira falar sobre a atração das coisas, tipo o filme O Segredo, que você atrai o que você quer para si, eu até acredito nisso, mas acho complicado também. Se a pessoa crê nisso mas não age, fica lá se lamentando que nada acontece. Eu sou um pouco assim… eu quero que as coisas aconteçam mas eu não vou muito atrás.. é meio chato isso. Aí parece que a vida vai passando, e vc fica lá parado! Que nem esse cara….

Lazy_Guy_Lies_Down_on_Running_Track