alien

Filmes e seriados

Ultimamente, quer dizer, acho que a minha vida todinha eu amei filmes e seriados. Costumo ir ao cinema pelo menos 1x ao mês (um programa caro, diga-se de passagem) e seriado virou moda na Netflix (obrigada por existir).

Tipo assim, eu sempre fui “escrava” da tv aberta, pois nem MTV eu tive na época que era só ajustar o vídeo cassete para sintonizar, aí eu era sempre a que não sabia o que rolava no mundo.. kkkk. Fui ter tv a cabo quando quando todo mundo, provávelmente já tinha outro jeito de ver seriados, pirateados ou não. Um exemplo: na época do Arquivo X eu assistia na TV Record… até que eram bons tempos. Quando o seriado chegou ao fim eu nem me lembro como vi a última temporada, mas o último episódio foi um evento.. antes de passar, eles exibiram um episódio dos Simpsons que aparecia o Mulder e a Scully, foi bem mágico sabe..
Sei que Arquivo X eu fiz a minha coleção de dvds, quando lançou era caríssimo! Os tres ultimos boxes eu comprei numa promoção que vinha até um bonequinho do Alien, se não me engano.. baratíssimo!! Valeu a pena..hoje tem na Netflix, vc assiste o episódio que quiser a hora que quiser.

Outro seriado que acompanhei na tv aberta, se não me engano passava no canal 21, que na época passava até Jornada nas Estrelas, a nova geração, foi Seinfeld.. eu não entendia nada, mas quando foi passando o tempo, eu me apaixonei.. e queria ver tudo.. e dá-le coleção de DVD, adoro! Não sei se já teve mas atualmente não tem na Netflix.

Dia desses eu tava na livraria Cultura e vi um livro q é a minha cara, 1001 seriados para ver antes de morrer.. pensa!

Ainda  to degustando!

Sei lá isso foi só pra dizer que eu amo filmes e seriados.. e são tantos seriados, acho que vou começar a escrever aqui sobre o que gosto e o que não gosto.. só pra dizer que tenho um blog com conteúdo.. eheheheh. Como nem sei se tenho um público leitor aqui, manifestem-se, só pra eu não achar que to falando sozinha.

A fotinha do meu presente de Natal 2017.

1001-e1515520924635.jpg

Anúncios

Coisas que não entendo

Por que as pessoas julgam as outras pelo estado civil… coisa mais chata. Claro, tem muitos outros julgamentos.. mas eu vou falar exclusivamente do estado civil

Uma vez fui num médico, e o tal falou, nossa mas nessa idade ainda é solteira? Cara, na hora eu nem sabia o que responder… tipo, eu tenho que ficar explicando por que eu to solteira até hoje?

São diversos fatores, para começar… mas resumindo é que ainda não deu…

As pessoas te olham como anormal, nossa solteira, sem filhos.. é um alien, só pode!

Vivem me perguntando: vai casar quando?

giphy

Acho que é exatamente essa cara que eu faço… por que tenho que ficar dando explicações. Meus pais nunca me cobraram tal coisa, mas os tios e primos.. esses não perdoam.

Então eu me pergunto, vou casar só por casar? Só pra agradar aos outros? Isso é muito chato…

Tipo, não acho que essa decisão deva partir de apenas um dos envolvidos e sim que seja tomada uma decisão de comum acordo!!

Eu confesso, fico revoltada, e até meio receosa em ir a encontros de família.. pois eu sei que tem essa cobrança sim.

Será que as pessoas acham que eu sou uma coitada, que PRECISA casar?

Que serei mais feliz se casar? Sinceramente eu não sei…

Duvido.

Atualização: (25/4/2017) Entrei no site da LuluzinhaCamp e páh, achei esse artigo interessante: 15-imposicoes-que-caem-sobre-as-mulheres

São tantas coisas…

São tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo que não dá nem pra comentar, quer dizer…são tantas coisas e no fim não é nada…

A parte que todo mundo está vendo, política e etc, nem preciso comentar muito.. a não ser deixar aqui a minha indignação total contra as palhaçadas deste des-governo e tal…Li várias coisas que para mim soam como palhaçada… mas vc  não pode questionar ou opinar, pois vc acaba sendo golpista/fascista, homofóbico, misógino.. entre outros adjetivos.

Bem, o mundo está um caos e eu estou torcendo para que ele acabe para poder recomeçar.. mas também não sei se é a solução, já que o ser humano é quem destrói tudo.. o praga!!!!

Nem sei o que dizer, na verdade eu tenho pensado muito sobre como as pessoas se comportam.. eu tenho muitos defeitos, com certeza mas uma coisa é certa.. eu não fico me fazendo de vítima, pelo menos é o que eu acho.

Tem uma coisa também que penso muito, sobre como as pessoas “administram” algumas coisas na vida dela, e depois acabam colocando a culpa sempre nos outros, no acaso, na família, nas estrelas…

Tenho uma amiga que fica reclamando quando a filha (maior de idade) quer beber alguma bebida alcoólica, ok, ela usa remédios de uso contínuo, eu também não acho legal… mas essa minha amiga, gosta de beber.. e bebe em casa, quando sai, não a ponto de ficar bêbada mas e o exemplo? não é?

Tenho outra amiga… quer dizer, tenho 2 amigas que parecem que foram separadas no nascimento e que vivem com a zica encostada nelas.. é com homem, é com trabalho, com família.. é foda! E chato, pois parece que o problema é com os outros e elas nunca são culpadas responsáveis pelas coisas que acontecem com elas mesmas.. só que na minha opinião elas atraem isso para elas. Eu que não sou besta, não tenho coragem de dizer isso a elas.. pois a “verdade” ou enxergar esse tipo de coisa dói, e é difícil. Eu confesso que também não gosto muito quando apontam os meus “problemas”. Tipo, eu até penso nisso.. mas não fico muito disposta a conversar sobre eles.

Eu estava vendo uma blogueira falar sobre a atração das coisas, tipo o filme O Segredo, que você atrai o que você quer para si, eu até acredito nisso, mas acho complicado também. Se a pessoa crê nisso mas não age, fica lá se lamentando que nada acontece. Eu sou um pouco assim… eu quero que as coisas aconteçam mas eu não vou muito atrás.. é meio chato isso. Aí parece que a vida vai passando, e vc fica lá parado! Que nem esse cara….

Lazy_Guy_Lies_Down_on_Running_Track

Coincidencias

Agora já não sei mais o que tem acento (assento?) e o que não tem.. então vai ficar assim

No domingo fui num lugar que quase ninguém mais conhece, na locadora de filmes. Sim, eu curto e frequento, mas quase todas já fecharam. Esta na Av. Angélica está fechando inclusive. E como toda locadora que fecha, eles vendem os filmes. Já achei pérolas, que o cara deve ter ficado até com raiva… Os dois filmes da “série” Milenium: Os homens que não amavam as mulheres, não é o americano, é o sueco mesmo, com a Noomi Rapace. Ainda não assisti, e não conheço bem a história.. mas acho que vou gostar..só que vi que existe um terceiro filme.. esse nem sabia que existia :(.

Enfim, eu fui lá disposta a achar algum filme bem legal, que você não encontra mais pra vender. E achei esses dois aqui:

 

 

Este  A lenda, faz tempo que estou atrás, assisti muito na sessão da tarde, bons tempos. O Labirinto eu devo ter visto em algum momento, mas eu sinceramente não lembrava de muita coisa, só da trilha sonora mesmo. O cara da locadora me deu os parabéns até, pois esses filmes também fizeram parte da infância dele… Aí assisti ao Labirinto e segunda de manhã fiquei sabendo que o David Bowie faleceu.. que chato.

Ainda falando de filmes, comprei também o Rei Leão, que acredite se quiser, nunca vi até hoje. Então to com um monte de filmes e séries pra ver.

E por enquanto é só, vou correr na locadora pra pegar o filme “a rainha do castelo de ar” eeeeeeeeeeeeeeeeee

Feliz 2016!

Acabei de me dar conta de que este blog estará completando 9 anos de existência nos próximos dias mas e daí?

Daí que foram 9 anos expondo minha vida, ou não.. por aqui.

Estes dias eu tenho pensado muito em voltar a escrever agendas de papel, sempre gostei, parece que sinto necessidade de escrever, mas muitas vezes reprimo. Ah e são tantas outras coisas que tenho reprimido ao longo dos últimos anos. As pessoas não fazem ideia.

Aliás nem eu sei pra que reprimir e anular coisas.. realmente não faz sentido algum. Tá tudo muito complicado ultimamente, mas deve ser eu mesma quem complica as coisas.

Algumas coisas tem andado, tipo o trabalho. Quer dizer.. o trabalho está meio parado, mas sempre tem coisas pra fazer.. e no fim fica sempre igual, mas eu tenho que agradecer de ter um trabalho.

Eu vi outro dia sobre um painel de visualização, que não tem nada a ver com computadores. Trata-se de um mural, ou algo do tipo, que você faz, mentalizado as coisas que quer fazer/melhorar/alcançar… eu acho bem legal, e confesso que já recortei algumas imagens pra fazer o meu… acho que estou precisando de algumas coisas desse tipo, pra ter mais motivação. To muito desanimada com algumas coisas… vamos ver se isso me anima.

Estou torcendo para este ano ser mais interessante que o ano passado. Em termos gerais. No país e no mundo…

Bom eu comecei o ano comendo, dormindo, bebendo com moderação e fui assistir Star Wars.

Eu achei o filme bom, eu achei que dos filmes que vi no cinema (episódio II e III) este foi o melhor, mas eu tenho algumas ressalvas. Nem sei se eu vou fazer resenha, pq acho que não sei fazer, e também quem se importa.. deve estar cheio de coisas falando muito bem do filme. Eu fui sem expectativa alguma para o cinema.. evitei ler sobre para não ter surpresas desagradáveis, e  eu gostei muito do filme.. mas como já mencionei, tenho ressalvas.

Talvez seja considerado spoiler isso que vou escrever mas: não se faz Darth Vader como antigamente.. é isso que tenho a dizer no momento. Talvez os fãs mais fervoroso até concordem com o que estou pensando… mas não vão admitir dizendo que o filme é obra prima suprema… ok, sem discussão! Já que gosto não se discute.

Espero conseguir escrever mais por aqui..

Doenças 2

Eu estava relendo o meu último post e eu mesma achei que não fui muito clara com o que quis dizer, infelizmente eu tenho esse programa problema de falar/escrever e não chegar a uma conclusão. O que eu queria “concluir” era a minha opinião, sobre como nós mesmos adoecemos o nosso corpo e mente. Queremos tanto ser saudáveis, tomar remédio pra isso ou aquilo que no final, o remédio nos faz mais mal do que a doença, muitas vezes isso ocorre.

A nossa mente é adoecida/envenenada por acharmos que tudo é problema sem solução. Felizmente não é.

Um exemplo, fiz este post aqui, no outro blog, e cheguei a seguinte conclusão, se eu tivesse me cuidado mais, talvez eu não precisasse operar… mas quem vai saber afinal?

Logo depois da cirurgia eu tive que tomar antibiótico para prevenir qualquer tipo de infecção, mas ele me deixava estranha… tipo, parece que matava a flora intestinal, então ele matava o que era bom e o que era ruim também.. muito louco isso.

Eu estava lembrando do livo da Louise Hay, Você pode curar sua vida, (não é publipost), e lá tem algumas doenças que dizem que nós mesmos criamos, eu acredito nisso, e é bem possível que parte do que me ocorreu este ano foi decorrente de pensamentos tóxicos e doentes.

Enfim, só esclarecendo pensamentos

As chatisses do Face

Já falei aqui sobre a grande chateação que o Facebook traz para nossa minha vida.

Achava que esta ferramenta servia pra algumas coisas interessantes, tipo saber da vida de amigos a parentes que estão longe, conhecer gente nova, informar-se sobre eventos e acontecimentos do dia a dia. Eu uso para isso…claro que não sou hipócrita em dizer que é SÓ para isso…mas acho chato chegar em alguns grupos que debatem FC ou assuntos relacionados e aí ficam lá, falando sobre os peitos de alguém..não me acho puritana, mas aí tem mulher que fica achando ruim.. tem cara que fica achando ruim.. e agora já chegou num nível que tá bem insuportável entrar lá. Veja, o grupo não é meu.. mas estou nele no mínimo há 10 anos..e aí sempre que entro pra ler alguma novidade, só tem assim: mulheres iradas com os caras que ficam postando fotos de mulheres peladas, ou semi-nuas, os caras zoando as mulheres iradas, sei lá.. já encheu.. nem falo mais nada lá..

Aliás né.. provávelmente quase não se pode mais falar de nada na internet que você já é apedrejado… muito chato!

Bom o desabafo de hoje é esse!!!