Mês: Abril 2009

Herói / Vilão

Fui ver num link que eu recebi que herói/heroína e supervilão eu seria, resultados abaixo
Your results:
You are Superman

Superman
80%
Spider-Man
60%
Green Lantern
60%
Robin
59%
Wonder Woman
52%
Supergirl
47%
Catwoman
45%
Hulk
40%
Batman
30%
Iron Man
30%
The Flash
25%
You are mild-mannered, good,
strong and you love to help others.


Click here to take the Superhero Personality Quiz

*****
Your results:
You are Mystique

Mystique
60%
Dark Phoenix
53%
Apocalypse
47%
Mr. Freeze
47%
Poison Ivy
46%
Venom
42%
Juggernaut
40%
Magneto
37%
Catwoman
34%
Kingpin
31%
The Joker
29%
Dr. Doom
29%
Lex Luthor
26%
Green Goblin
12%
Riddler
4%
Two-Face
0%
Sometimes motherly, sometimes a beautiful companion, but most of the time a deceiving vixen.


Click here to take the Super Villain Personality Test

a formatação ficou toda cagada fora do lugar, agora nem vou mexer no html, depois eu vejo

Anúncios

Jornada nas Estrelas XI – eu vi

Depois de quase morrer de inveja , ganhei um convite, segue abaixo as minhas impressões sobre o filme.

poster

Jornada nas Estrelas XI – Eu vi

Ganhei um dos convites para assistir ao novo filme do diretor J.J. Abraams, que foram oferecidos pelo Omelete em parceria com a Paramount e ”concedi” essa pequena entrevista ao Marcos Roberto (Llestaht), que é do fã-clube Frota Estelar do distrito Federal (FEDF)
Apesar de não contar nada sobre a trama, pode ser considerado Spoiler.
 
Llestath: Como foi a atuação do nosso bom e setentão Leonard “Spock” Nimoy no filme?
Carol:  Surpreendente, “fascinante” eu diria. Ele abrilhantou o filme e foi o elo entre o velho e novo universo de Jornada.
 
Llestath: E o Quinto? Tem muita gente achando que ele leva um Oscar, o que você diria após ver o filme?
Carol Suiter: Acho que ele como Spock é tudo de bom, mas alguns podem se decepcionar.
 
Llestath: O que faltou?
Carol Suiter: Pra mim não faltou nada mas ele é mais emotivo que o Spock “antigo”.
 
Llestath: A crítica falou muito que o atual McCoy era o que mais convencia no papel, é verdade ou tem alguém mais “TOS” do que ele?
Carol Suiter: Tem, o Cris Pine como Kirk, ele atuou muito bem, imitando o jeitão do Shatner.
 
Llestath: E quanto ao roteiro? Ele respeitou o mistério que havia com os romulanos em TOS como ocorreu em Enterprise? Ou os romulanos foram desmascarados?
Carol Suiter: Olha pra falar a verdade não tinha mistério com os romulanos, no momento que atacaram já foram alertados que o império iria sofrer as consequências.
 
Llestath: Mas os romulanos foram vistos pessoalmente ou apenas indiretamente sem revelar sua origem vulcana?
Carol Suiter: Isso aí nem foi muito comentado, só o Spock diz que os romulanos e vulcanos tem ascendentes comuns.
 
Llestath: Todo mundo sabe que as naves do filme foram produzidas totalmente em computação gráfica, sem o auxilio de maquetes como nos outros filmes, como ficou o resultado final e as manobras das naves?
Carol Suiter: Ficou muito realista, e as manobras também.
 
Llestath: Eric Bana está sendo elogiado no filme como a melhor atuação de sua carreira, o que nos fala a respeito dele no filme?
Carol Suiter: Olha pra ser sincera só vi o trabalho dele no Hulk ele tava péssimo, mas no filme ele tem um propósito, vingança, eu achei ele “bom” mas prestei mais atenção nos nossos heróis.
 
Llestath: Tem mais dezenas de perguntas que eu faria mas isso iria gerar spoilers demais, então para encerrar nos diga de modo geral se as expectativas mais favoráveis do filme se concretizaram.
Carol Suiter: Bom eu sou suspeita, gosto de tudo que se refere a Jornada inclusive paródias, mas o filme é sim uma homenagem a TOS, até nome do Archer e de seu cachorro são citados, as conversas engraçadas do “trio”, o jeitão do Kirk, até os camisas vermelhas morrendo primeiro, tá tudo ali. As tiradas do Dr, e até do Scotty. Só a Uhura no filme ganhou personalidade diferente.
 
Llestath: Oscar?
Carol Suiter: Duvido que ganhe um Oscar, mas poderia ganhar sim, de efeitos especiais, sonoplastia, de trilha sonora.
O filme é sim uma bela homenagem a Gene Roddenberry e o seu “legado” os trekkers mais puristas podem ficar sossegados, pois se houve mudança foi de forma respeitosa. Star Trek de J.J. Abrams já é uma clássico e merece estar entre a coleção de DVDs de todos os fãs.
A cena final é muito emocionante, veja o filme dia 8/5 nos cinemas! 

Eventos SciFi pelo Brasil

Agenda de Abril e Maio

26/04/2009
MARATONA SCULLY ARQUIVO-X BRASIL 2009/CIRCASP
Horário: 11h as 15h
http://scifibrasil.com.br/?p=410

27/4/2009
Palestra sobre Ficção científica na FIOCRUZ
“As diferentes abordagens do cinema de divulgação científica”
Palestrante: Braulio Tavares, especialista em cinema de ficção científica.
Data e horário: 27 de abril de 2009, às 11h.
http://scifibrasil.com.br/?p=421

2 e 3/5/2009
1º EXPO TREK
Veja programação completa:
http://scifibrasil.com.br/?p=406

2/5/2009
1º Fic São Paulo
Local: Biblioteca Temática de Literatura Fantástica Viriato Corrêa
Rua Sena Madureira, 298 (próximo ao metrô Vila Mariana)
Tel.:(11) 5573-4017 e (11) 5574-0389
Horário:  11h00 as 18h00
http://scifibrasil.com.br/?p=419
17/5/2009
Eventos Cosmos – 29 anos
Dia 17 de maio – domingo
Local: Estação Ciência
Rua Guaicurus, 1394 – Lapa (Estação Lapa CPTM)
http://scifibrasil.com.br/?p=374

Fim de semana

Hoje acordei a fim de escrever, várias coisas. O problema que eu vejo em mim, enquanto “blogueira”, é que misturo muitas coisas bem ao estilo tudo ao mesmo tempo agora, é estranho.

Bom deixa eu fazer uma mini retrospectiva:

Semana passada, na quinta-feira, fomos no Tortula, eu estava com vontade de tomar sopa, tava friozinho e o clima pedia. Chegamos lá, cadê a sopa? Não tem só no inverno, hum tá, fazer o que né. A Galeria dos Pães  tava lotada (por causa da sopa), por isso prefirimos então ir num lugar mais perto. Bom, comemos um pedaço de pizza cada e uma Original. Mas o atendimento está decaído, infelizmente. Um lugar super bonito e ambiente agradável está com o atendimento péssimo, assim vai espantar a clientela e outra, estacionamento a R$ 10,00 reais??? Paramos na rua mesmo! A galeria dos pães o estacionamento é de graça…

Enfim, na sexta-feira fomos ver Presságio (contém spoilers), muito bom o filme, recomendo mesmo!

Final de semana fiquei na casa da minha irmã, com as sobrinhas, foi legal! No domingo foi a confirmação da minha sobrinha, é como a primeira comunhão dos católicos. Os luteranos confirmam o ato do batismo. Ai fiquei p. da vida, uma cerimônia na igreja e uma mulher veio falar pra mim que não podia tirar foto, pois já tinha gente tirando (fotógrafos). Ah tá… tipo quem falou que não pode? Se liga! Se não pudesse tirar fotos os pais e convidados seriam avisados a entrada da cerimônia. Mulher folgada!

Agora estou sem pai nem mãe……. eles estão viajando, pela Europa. Chato né!

Ensaio sobre a Gentalha

Eu sempre falo brincando pra quem quer que seja, não se misturar com a GENTALHA, GENTALHA (tm Kiko)!
Então outro dia peguei esse link http://www.gentetoxica.com.br/gentetoxica/quiz.asp e fiz o quiz.

Resultado:

Parabéns! Você provou ser uma pessoa tranquila e amigável. Certamente já sabe disso: basta contar quantos amigos tem e notar o carinho deles por você. Provavelmente você não teria nenhum problema, não fossem seus ‘amigos tóxicos’… Sem dúvida, você conhece alguns. Eles estão por toda a parte, e, quando você menos percebe, eles ‘baixam’ o seu astral. Você pode até não saber lidar com eles ainda, mas saiba que isso exigirá um exercício constante de paciência. Leia o livro Gente tóxica e aprenda a afastar esse tipo de gente da sua vida e, finalmente, se ver livre de suas cargas negativas.

Well, todos os dias nos deparamos com gente tóxica, e gentalha! Abaixo uma rápida explanação (na minha opinião) do que se trata.

Gentalha é…
aquela pessoa (independente de classe social), joga lixo no chão, fala alto em público, ouve música funk bem alto no metrô ou no ônibus. Creio que seja quase como uma pessoa tóxica, vampiro de energias..essas coisas. Ser gentalha independe da condição social e de nível de escolaridade. Até porque se a pessoa é escolada e supostamente culta é mais feio ser gentalha.
Claro que quem tem grana, cultura, estudo ainda consegue esconder o “gentalha way of life” que leva… mas tem gente que de longe vc vê que é gentalha.

Eu acho que gente tóxica ainda é mais fácil de lidar e tem cura… já gentalha é mais difícil, a convivência e a cura.
Um exemplo: gentalha é aquele ser que joga o sofá no córrego e quando ele transborda vai fazer protesto contra as enchentes. Helloooooo, foi o prefeito que jogou o sofá onde não devia?
Ainda, aquela pessoa que adora pixar a casa, o comércio dos outros.. isso é gentalha mesmo!
Já, quem pensa que é dono da rua, nunca da seta pra que lado vai entrar… isso é ser gentalha!

Enfim, se vc é um chato, vc é tóxico se vc é mau-educado é gentalha.

Tipo, no quiz acima tem umas perguntas que vão te levar a um resultado infeliz, ou seja você vai ser o mais alto nível de toxidade, né Johnny ;), mas nessas também se incluem seres gentalhas, exemplo:
– Fazer bastante barulho com o saco de pipoca – se vc faz isso inconscientemente, vc nem vai marcar isso aqui, agora se faz pra irritar os outros isso é coisa de gentalha
– Falar bastante durante o filme.. bom se vc quer conversar, vai pra fora!
– Não estar nem aí quando faz uma festa na sua casa… bom acho que nem merece comentários.

Bom, posso estar parecendo chata, ou tóxica.. mas é que eu tento não incomodar os seres ao meu redor, e gostaria de ter de volta o mínimo de respeito também.

Por isso que eu sigo o conselho da D. Florinda.

Se inveja matasse

Star Trek tem estreia surpresa no Texas [atualizado 2x]
Veja também fotos da pré-estreia da Australia
Ederli Fortunato

 
A exibição de uma versão restaurada de Jornada nas Estrelas II: A Ira de Khan se transformou no melhor presente para os fãs que compareceram a um cinema no Texas, nesta segunda-feira. Ao invés de rever o clássico, o público encontrou uma pré-estreia surpresa de Star Trek, o filme dirigido por J.J. Abrams.

A sessão surpresa aconteceu no Alamo Drafthouse, em Austin. O convite original dizia que os fãs veriam, além de A Ira de Khan, dez minutos do novo filme. Para completar a festa, o anúncio de que aquela seria, na verdade, uma sessão do novo filme foi feito por Leonard Nimoy. Além do ator, estavam presentes Damon Lindelof, Alex Kurtzman e Roberto Orci, o trio que já foi contratado para escrever o roteiro da sequência do novo filme.

[Atualização]

Apesar das câmeras estarem probidas durante a exibição do filme, há uma gravação que mostra o momento em que Leonard Nimoy aparece diante do público para solucionar o “problema” que estava acontecendo com a cópia do filme: mostrar o novo Star Trek, porque “não é justo a estreia mundial acontecer na Austrália”, disse. Veja o vídeo dividido em três partes abaixo:

Harry Knowles, do site AICN apresenta os roteiristas
Roberto Orci, Alex Kurtzman e Damon Lindelof
(antes da aparição de Leonard Nimoy)

Veja os vídeos e matéria completa no Omelete