inutilidade pública

O barato sai caro?

Certamente quem inventou esse trocadilho deve ter sentido na pele o real significado do que acontece.

Outro dia eu estava com um problema de vazamento no banheiro. Não era um vazamento, apenas água pingando e isso já estava enchendo o saco. Pedi aos porteiros se podia me indicar algum profissional. Me deram um cartão. Liguei e marquei… fiquei esperando e nada do cara vir no dia marcado. Duas vezes, cansei. Não liguei mais. Mas queria resolver.

Aí perguntei novamente se o porteiro podia me indicar algum outro profissional. Eu já estava ficando apavorada em ter que solicitar serviços. Explico: tenho certa ansiedade só de usar o telefone. Sinceramente não gosto de “convidar” estranhos para a minha casa. Sei que parece doideira, enfim!

Arrumei o telefone de outro profissional e chamei. Ele veio, até porque ele está fazendo serviços aqui no prédio. O que, supostamente, facilita as coisas, e também porque deve ter algum tipo de referência.

Mostrei o problema e já aproveitei para mostrar outro probleminha que me incomoda há bastante tempo. Isso já corrobora o que falei antes, chamar algum estranho pra minha casa.

Como ainda não me “recoloquei” no mercado, fiquei com medinho do cara querer enfiar a faca. Aí falei pra ele que eu tinha que ver com meu marido, e que ia dar uma resposta. Ele me falou o valor, R$ 100, 00, valor bastante acessível. Claro que o material que usaria não estava incluso.

Vai pagar?

No dia marcado então ele veio, foi comprar o que precisava, apresentou as notas e ficou tudo certo. Ao final do serviço parecia tudo ótimo! Só que não 😦

Isso porque ele estava me falando que poderia fazer a troca dos canos daqui, já que estão bastante velhos, e isso realmente uma hora terei de fazer. Ele falou que certamente o preço dele seria o melhor. Comentei: não precisa ser o mais barato, mas precisa funcionar.

Pois é, não funcionou.. Aí pensei, tá tudo é velho aqui, o homem também não deixou secar, de qualquer modo liguei e ele voltou.

Novamente não ficou 100%. Aí liguei de novo e ele até veio. Resolveu o lance do tanque que estava vazando na junta do sifão que ele tinha trocado. Uma dor de cabeça a menos.

Mas no banheiro ainda pinga um pouco de água..tipo muito pouco, pois ele mexeu ontem e me disse que voltaria para olhar hoje novamente. Ok.

Além de ficar desde cedo esperando, tipo 8 da manhã, me senti muito besta. Esse profissional está fazendo uma obra aqui no prédio e pegou o meu serviço como sendo um bico. Tanto que ele sempre queria chegar mais cedo. Eu não me incomodo em acordar cedo, pois eu quero simplesmente que esse assunto seja resolvido.

Como eu não quero me estressar, vou deixar pra lá. Assim que possível eu vou contratar um profissional que não ache que precisa cobrar pouco para ser chamado.

Ah, mas com 100 reais você queria o que? Exatamente.. eu queria que me fosse cobrado o que é justo para resolver o problema.

Nesse caso o barato saiu caro, e nem resolveu meu problema. oremos para que nenhum outro problema apareça!

Anúncios

Polishop

Quero expor aqui alguns casos que estão acontecendo comigo.

Desde fevereiro estou desempregada, e nesse tempo que você fica um pouco mais ocioso, acha que tudo o que novidade é bom. Nem sempre né.. mas vamos lá!

Eu já estava seguindo e me cadastrando em desafios para emagrecer, promovidos por uma coach. Já seguia no instagram e achava legal, achava que motivava e tal, mas quando eu assistia a alguns vídeos com conteúdos relevantes, a metade do vídeo era a coach mostrando depoimentos das pessoas que ela ajudou. Não estou questionando se ela realmente ajuda ou não, mas sim acho que as vezes esses coaches usam um método, que eles aprendem, para te fazer sentir um lixo humano.

Não é só nesse caso acima que eu vi o tal método para te fazer sentir como um estranho, uma pessoa chata, ultrapassada que não quer ser feliz, que não quer mudar.

Tipo, começa assim: cadastre-se agora e receba o super kit gratuito de tal coisa, o kit pode ser vídeo, ebook e não sei mais o que.

Começou com o negócio de emagrecer, aí veio um de organização, foi aqui que começei a desconfiar, já que alguns textos de email eram meio parecidos.

Depois, provávelmente por eu ter clicado nos anúncios do Instagram sobre os assuntos acima, recebi um que eu achei o assunto pertinente, tradução para dublagem. Fantástico, pois já que eu não estava achando nada na minha área quem sabe, saber mais sobre o assunto não custaria nada. Mas então, claro que custa, você assiste a alguns vídeos gratuitos e interessantes aí normalmente são 3 ou 4 vídeos de graça e no fim vem o custo do curso. Sim tudo isso são cursos. Por mais relevantes que sejam, não é todo mundo que está podendo investir.. sinceramente, acho que sou uma dessas pessoas.. mas posso estar errada.

No facebook tem um cara que fala que se você fizer o curso dele você saberá como arrumar um emprego dos sonhos, de forma simples, sem passar por sites de vagas. Algumas colocações dele realmente fazem sentido, mas não acho que quem está desempregado vá investir $$ em curso. Quero dizer, em cursos que valem a pena, eu acredito que sim, mas sinceramente não sei. Posso estar sendo injusta e arcaica, mas é o que eu penso no momento, realmente eu posso vir a mudar esse pensamento.

Vi esses dias um cara anunciando um curso para ser coach de sono, e o cara afirma que ganhava 100.000,00 por mês, gente… Fui ver agora no google e tem outros especialistas em sono. Eu não sei o que está acontecendo nesse mundo..

Até no linkedIN você encontrará vários experts em tudo mas se você não estiver pronto para mudar de vida, você pode assistir aos vídeos até um pouco antes de vir com as formas de pagamento, para vídeos mais avançados.

Sinceramente está complicado.

Na minha opinião está… mas também posso estar enganada

giphy

Deputado Fora de Órbita

Acabei de ver na atualização do Facebook de uma amiga que o Marcos Pontes, o Astronauta Brasileiro, é candidato a Deputado Federal.

É, de fato, o Astronauta Marcos Pontes é candidato, pelo PSB. Nem falo nada, não sei se é bom ou se é ruim.. não vi nenhuma proposta ainda e tal. Mas é que achei engraçado, e não quis comentar no status dela.

Qual será a plataforma de governo? Alcântara?
Missões para a IIS hoje, amanhã e sempre!!

Ah tá!

Quem quer saber mais

http://www.eleicoes2014.com.br/astronauta-marcos-pontes/

https://www.nasa.gov/mission_pages/station/main/ | em português: http://pt.wikipedia.org/wiki/Esta%C3%A7%C3%A3o_Espacial_Internacional