Somos todos especialistas do fracasso?

Há pouco tempo vi que duas celebridades de internet, os novos famosos de hoje, iam lançar um livro como o título: O Coach do Foda-se.

Fui dar uma olhadinha no livro, lá na Amazon, e gente, só de ler a introdução, que é quântica, eu já consegui entender muito do que eles tentam dizer.

A primeira frase é muito clássica: se conselho fosse bom não era de de graça, aí um empreendedor sem empresa resolveu que seria interessante cobrar por isso.

Assim, a minha primeira experiência com psicólogo/terapeuta foi na escola, no primário, hoje ensino fundamental. Achavam que eu tinha algum problema pois não entendia matemática. Simplesmente não entrava na minha cabeça.
Além de ir na psicóloga fui em inúmeras aulas de reforço, estes talvez fossem os coaches da época.

Nem fazendo tanto esforço evitei de repetir de ano. Foi na sexta série, não sei qual é o equivalente hoje, sétimo ano? Foi péssimo, perdi contato com os “amigos” da sala de aula, apesar que ganhei novo coleguinhas e fui levando.

A gente pode dizer que em algum momento da vida tivemos algum fracasso, e é verdade. Não adianta ficar tapando o sol do desânimo com a peneira da animação. Não combina.

Há 2 anos estou numa situação profissional bastante ruim. Não tenho um emprego formal e o dinheiro simplesmente acabou. Tenho que fazer o que dá pra sobreviver. Me jogo nos freelances da vida, mas não é fácil não.

Algo que ainda me chama atenção é a quantidade de coach de alguma coisa que tem na internet. Especialmente esse ano notei um aumento das semanas mágicas e milagrosas que essas pessoas oferecem. Pra mim está insuportável ver isso.

Recentemente eu adicionei uma pessoa na minha rede de contatos, acho que foi do LinkedIn que quer muito ser minha coach. Tivemos uma conversa, sem compromisso, e eu até gostei da pessoa, porém não tem condição de fazer algo assim, já que a próxima fase é com compromi$$o. Não é barato mesmo com o impressionante desconto que eles dão.

O que me impressiona ainda é a motivação dela, ano passado mesmo eu tendo dado várias desculpas e a mais clara e direta: não tenho dinheiro, ela até parou um pouco mas começou o ano enviando mensagem que quer me ajudar. Gente se você quer me ajudar, nesse momento, preciso de dinheiro, apenas. Ela garante que com certas ferramentas posso aumentar o meu número de clientes e etc. mas, me desculpe se você é coach e está lendo isso, eu não acredito.

Todas essas fórmulas mágicas estão muito padronizadas atualmente. Não sei se por ter estudado um pouco sobre marketing de conteúdo eu vejo claramente uma estrutura muito igual nos anúncios. Chega a ser chato!

Sei que há exceções em tudo, mas como estou bastante impaciente com essas armadilhas eu quero mais é distância.

Às vezes eu até clico no “arraste aqui” do instagram só pra ver.. mas é tudo muito igual.

Como dizem os autores do livro acima, eu não preciso de cagação de regra eu preciso do fod*-se e um emprego por favor.