psico

Mundo Bipolar

A difícil arte de estar nas redes sociais

É minha gente, a cada dia está mais difícil acompanhar os famosinhos das redes sociais, cada um quer aparecer mais que o outro, ser mais bonito e mais perfeito que o outro, mas no fundo, tem horas que dá pena, tanto dos famosinhos quanto de quem segue.

É incrível as pessoas acharem que pessoa X é boa mãe, porque posta foto abraçada com o filho. A outra, toda fitness, que só mostra coisas saudáveis chegando em casa mas vai saber se ela não sofre de bulimia, anorexia e tal.

E tem aqueles que ficam ostentando em hotéis, resorts e muita coisa legal mas no fundo eles ganham essas viagens, para os reles mortais morrerem de trabalhar para ir naqueles lugares de sonho.

É saudável, quando algum insta blogueiro motiva alterações em sua rotina. Isso é o digital influencer, influenciando a ser uma pessoa melhor.

Mas nem sempre é assim. A maioria só quer te vender algo… preste atenção!

Fiquei quase 2 semanas sem ver stories de gente que sigo, e o resultado foi: não consigo mais ouvir a voz de alguns… de verdade, pois soa muito falso, e sim, a maioria só quer vender algo.

Estou prezando mais por saúde mental, pois se você for seguir o que os influenciadores fitness, por exemplo, estão pregando… você fica louco, de verdade. Toda hora é uma coisa que faz mal, ou que faz bem, mas antes fazia mal, agora faz bem..

giphy1

 

É isso.

#confusa #louca #redesocial

Anúncios

As merdas dos outros

Então, sabe aquela sua amiga que faz drama de tudo, que só te liga chorando pra desabafar problema? É só pra isso que vc serve mesmo né, ouvir problema dos outros.. já que sua vida é perfeita e não tem problema algum pra vc resolver.

Semana passada, nas minhas “férias”, fui surpreendida por essa amiga, chorando desesperada, que tinha recebido uma intimação sobre um processo e tal… eu fiquei morrendo de dó, mas tentei confortar ela com palavras apenas.. pra ser sincera eu nunca sei direito o que falar/fazer… mas creio que ela tenha ficado melhor depois de desabafar.
Eu também tinha um problema pra resolver em casa.. e sinceramente não estava a fim de sair pra ir encontra-la… sei que parece egoísta da minha parte, mas se a gente não for um pouco assim, a gente acaba se ferrando.

Entrei em contato com um conhecido advogado pra ter mais informações pq essa amiga estava a beira de um colapso nervoso. Depois perguntei como ela estava, se ela estava melhor se ela já tinha contactado um advogado que a representasse nesse processo… e parecia estar tudo resolvido. Fiquei me sentindo aliviada e tal…

Mas 2 dias depois disso tudo, ela me manda fotos do Universal Studios… ela foi pra lá e nem comentou que iria…não entendi nada.. mas ótimo pra ela!

Aí hoje, veio com novo show de drama, que viu o ex namorado em uma foto de instagram há uns meses atras com outra garota… disse que estava mal, passou mal de nervoso por um cara que é ex namorado dela há pelo menos 5 anos… e ela mantém um relacionamento totalmente doentio com ele.

Aí eu penso.. ela está num lugar super legal, e fica chorando e passando mal por uma pessoa que nem dá valor a ela.. dá pra entender? Sinceramente eu não entendo.. e eu estou bem cansada desse assunto, pois ela não tem outro assunto..

é isso que dá ser boazinha…

 

Coisas que não entendo

Por que as pessoas julgam as outras pelo estado civil… coisa mais chata. Claro, tem muitos outros julgamentos.. mas eu vou falar exclusivamente do estado civil

Uma vez fui num médico, e o tal falou, nossa mas nessa idade ainda é solteira? Cara, na hora eu nem sabia o que responder… tipo, eu tenho que ficar explicando por que eu to solteira até hoje?

São diversos fatores, para começar… mas resumindo é que ainda não deu…

As pessoas te olham como anormal, nossa solteira, sem filhos.. é um alien, só pode!

Vivem me perguntando: vai casar quando?

giphy

Acho que é exatamente essa cara que eu faço… por que tenho que ficar dando explicações. Meus pais nunca me cobraram tal coisa, mas os tios e primos.. esses não perdoam.

Então eu me pergunto, vou casar só por casar? Só pra agradar aos outros? Isso é muito chato…

Tipo, não acho que essa decisão deva partir de apenas um dos envolvidos e sim que seja tomada uma decisão de comum acordo!!

Eu confesso, fico revoltada, e até meio receosa em ir a encontros de família.. pois eu sei que tem essa cobrança sim.

Será que as pessoas acham que eu sou uma coitada, que PRECISA casar?

Que serei mais feliz se casar? Sinceramente eu não sei…

Duvido.

Atualização: (25/4/2017) Entrei no site da LuluzinhaCamp e páh, achei esse artigo interessante: 15-imposicoes-que-caem-sobre-as-mulheres

São tantas coisas…

São tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo que não dá nem pra comentar, quer dizer…são tantas coisas e no fim não é nada…

A parte que todo mundo está vendo, política e etc, nem preciso comentar muito.. a não ser deixar aqui a minha indignação total contra as palhaçadas deste des-governo e tal…Li várias coisas que para mim soam como palhaçada… mas vc  não pode questionar ou opinar, pois vc acaba sendo golpista/fascista, homofóbico, misógino.. entre outros adjetivos.

Bem, o mundo está um caos e eu estou torcendo para que ele acabe para poder recomeçar.. mas também não sei se é a solução, já que o ser humano é quem destrói tudo.. o praga!!!!

Nem sei o que dizer, na verdade eu tenho pensado muito sobre como as pessoas se comportam.. eu tenho muitos defeitos, com certeza mas uma coisa é certa.. eu não fico me fazendo de vítima, pelo menos é o que eu acho.

Tem uma coisa também que penso muito, sobre como as pessoas “administram” algumas coisas na vida dela, e depois acabam colocando a culpa sempre nos outros, no acaso, na família, nas estrelas…

Tenho uma amiga que fica reclamando quando a filha (maior de idade) quer beber alguma bebida alcoólica, ok, ela usa remédios de uso contínuo, eu também não acho legal… mas essa minha amiga, gosta de beber.. e bebe em casa, quando sai, não a ponto de ficar bêbada mas e o exemplo? não é?

Tenho outra amiga… quer dizer, tenho 2 amigas que parecem que foram separadas no nascimento e que vivem com a zica encostada nelas.. é com homem, é com trabalho, com família.. é foda! E chato, pois parece que o problema é com os outros e elas nunca são culpadas responsáveis pelas coisas que acontecem com elas mesmas.. só que na minha opinião elas atraem isso para elas. Eu que não sou besta, não tenho coragem de dizer isso a elas.. pois a “verdade” ou enxergar esse tipo de coisa dói, e é difícil. Eu confesso que também não gosto muito quando apontam os meus “problemas”. Tipo, eu até penso nisso.. mas não fico muito disposta a conversar sobre eles.

Eu estava vendo uma blogueira falar sobre a atração das coisas, tipo o filme O Segredo, que você atrai o que você quer para si, eu até acredito nisso, mas acho complicado também. Se a pessoa crê nisso mas não age, fica lá se lamentando que nada acontece. Eu sou um pouco assim… eu quero que as coisas aconteçam mas eu não vou muito atrás.. é meio chato isso. Aí parece que a vida vai passando, e vc fica lá parado! Que nem esse cara….

Lazy_Guy_Lies_Down_on_Running_Track

Doenças 2

Eu estava relendo o meu último post e eu mesma achei que não fui muito clara com o que quis dizer, infelizmente eu tenho esse programa problema de falar/escrever e não chegar a uma conclusão. O que eu queria “concluir” era a minha opinião, sobre como nós mesmos adoecemos o nosso corpo e mente. Queremos tanto ser saudáveis, tomar remédio pra isso ou aquilo que no final, o remédio nos faz mais mal do que a doença, muitas vezes isso ocorre.

A nossa mente é adoecida/envenenada por acharmos que tudo é problema sem solução. Felizmente não é.

Um exemplo, fiz este post aqui, no outro blog, e cheguei a seguinte conclusão, se eu tivesse me cuidado mais, talvez eu não precisasse operar… mas quem vai saber afinal?

Logo depois da cirurgia eu tive que tomar antibiótico para prevenir qualquer tipo de infecção, mas ele me deixava estranha… tipo, parece que matava a flora intestinal, então ele matava o que era bom e o que era ruim também.. muito louco isso.

Eu estava lembrando do livo da Louise Hay, Você pode curar sua vida, (não é publipost), e lá tem algumas doenças que dizem que nós mesmos criamos, eu acredito nisso, e é bem possível que parte do que me ocorreu este ano foi decorrente de pensamentos tóxicos e doentes.

Enfim, só esclarecendo pensamentos