vale a pena

Retrospectiva de 2018

giphy
Não sei se vale a pena fazer uma retrospectiva deste ano, foi tão bleh que dá vontade de passar reto.

Mas de qualquer forma até serve pra eu refrescar a minha memória.

Bom, o ano começou com péssimas notícias, virei estatística. Fiquei sem emprego depois de 7 anos e pouco. Foi chocante e triste.
Logo em seguida me inscrevi num curso de espanhol, para não gastar o $$ com bobagens. Organizei  muito bem a minha vida para não gastar de mais, e não fazer nada de útil. Foi um aprendizado.

Me cadastrei em diversos sites de vagas de empregos, mas não tive retorno. Foi bastante frustrante. De junho a setembro fui a uma entrevista real e fiz uma de 10 segundos via skype, mega frustrante.

No final de agosto e começo de setembro fiz uma viagem bastante animadora, já que em 10 anos de namoro, praticamente nunca fizemos uma viagem para mais longe. O roteiro foi meio inusitado: Monte Verde, São Thomé das Letras, Monte Verde e Maresias.

No final de setembro finalmente fui chamada para uma entrevista real. Eu nem tinha enviado meu currículo para a vaga, mas acabaram me chamando, isso foi bem interessante. Fiquei animada e passei na entrevista. Comecei a trabalhar no começo de outubro, foi estressante, pois eu não sabia como lidar com aquele tipo de exigências. Fiquei me sentindo muito mal. Depois de um tempinho, apesar de estar tudo entrando nos eixos, mesmo depois de ter ido trabalhar de sábado e ficado até tarde trabalhando, me dispensaram.

Ou seja, comecei e terminei esse ano desempregada. Péssimo.

Teve várias outras coisas aí no meio. Fiz um curso no Senac e também um de Revisão. Revi pessoas conhecidas e conheci novas pessoas. Além de ter tido Copa do mundo e o Brasil ter sido um fracasso, de novo, ainda teve eleição e muita briga por política.

Teve até rato dentro de casa, na páscoa. Rato da páscoa…kkkk

Meu irmão casou mas a notícia mais diferentona do ano foi, que em breve serei tia avó! É isso mesmo!

Então agora é correr atrás do prejuízo. Estou tentando umas oportunidades como revisora e tradutora freelancer.

Um ótimo 2019 para todos nós!

São Jerônimo

O Padroeiro das Secretárias e Tradutores

são jeronimo

“São Jerônimo” (Hendrick Bloemaert, 1601/1602-1672)

“Dia 30 de setembro

História: São Jerônimo se imortalizou pelos estudos da santa Bíblia; e quem sabe, também, pelo trabalho que deu a tantas secretárias e secretários!

De fato, São Jerônimo é chamado “Doutor máximo das Escrituras”: passou a parte mais rica de sua vida em Belém, junto ao berço de Jesus, aliás, o único que podia domar o seu temperamento quase selvagem.

O que há de mais saboroso nos escritos de São Jerônimo é o seu estilo epistolar. Correspondeu-se com quase todas as pessoas importantes do seu tempo e encaminhou muitas outras a Deus.

A mais célebre de suas traduções é ainda hoje a chamada “Vulgata”: uma tradução da Bíblia, a partir dos originais, para o latim clássico.”

Parabéns a todos os profissionais de secretariado e da tradução!

Referência: http://www.santoprotetor.com/sao-jeronimo/

São tantas coisas…

São tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo que não dá nem pra comentar, quer dizer…são tantas coisas e no fim não é nada…

A parte que todo mundo está vendo, política e etc, nem preciso comentar muito.. a não ser deixar aqui a minha indignação total contra as palhaçadas deste des-governo e tal…Li várias coisas que para mim soam como palhaçada… mas vc  não pode questionar ou opinar, pois vc acaba sendo golpista/fascista, homofóbico, misógino.. entre outros adjetivos.

Bem, o mundo está um caos e eu estou torcendo para que ele acabe para poder recomeçar.. mas também não sei se é a solução, já que o ser humano é quem destrói tudo.. o praga!!!!

Nem sei o que dizer, na verdade eu tenho pensado muito sobre como as pessoas se comportam.. eu tenho muitos defeitos, com certeza mas uma coisa é certa.. eu não fico me fazendo de vítima, pelo menos é o que eu acho.

Tem uma coisa também que penso muito, sobre como as pessoas “administram” algumas coisas na vida dela, e depois acabam colocando a culpa sempre nos outros, no acaso, na família, nas estrelas…

Tenho uma amiga que fica reclamando quando a filha (maior de idade) quer beber alguma bebida alcoólica, ok, ela usa remédios de uso contínuo, eu também não acho legal… mas essa minha amiga, gosta de beber.. e bebe em casa, quando sai, não a ponto de ficar bêbada mas e o exemplo? não é?

Tenho outra amiga… quer dizer, tenho 2 amigas que parecem que foram separadas no nascimento e que vivem com a zica encostada nelas.. é com homem, é com trabalho, com família.. é foda! E chato, pois parece que o problema é com os outros e elas nunca são culpadas responsáveis pelas coisas que acontecem com elas mesmas.. só que na minha opinião elas atraem isso para elas. Eu que não sou besta, não tenho coragem de dizer isso a elas.. pois a “verdade” ou enxergar esse tipo de coisa dói, e é difícil. Eu confesso que também não gosto muito quando apontam os meus “problemas”. Tipo, eu até penso nisso.. mas não fico muito disposta a conversar sobre eles.

Eu estava vendo uma blogueira falar sobre a atração das coisas, tipo o filme O Segredo, que você atrai o que você quer para si, eu até acredito nisso, mas acho complicado também. Se a pessoa crê nisso mas não age, fica lá se lamentando que nada acontece. Eu sou um pouco assim… eu quero que as coisas aconteçam mas eu não vou muito atrás.. é meio chato isso. Aí parece que a vida vai passando, e vc fica lá parado! Que nem esse cara….

Lazy_Guy_Lies_Down_on_Running_Track

Coincidencias

Agora já não sei mais o que tem acento (assento?) e o que não tem.. então vai ficar assim

No domingo fui num lugar que quase ninguém mais conhece, na locadora de filmes. Sim, eu curto e frequento, mas quase todas já fecharam. Esta na Av. Angélica está fechando inclusive. E como toda locadora que fecha, eles vendem os filmes. Já achei pérolas, que o cara deve ter ficado até com raiva… Os dois filmes da “série” Milenium: Os homens que não amavam as mulheres, não é o americano, é o sueco mesmo, com a Noomi Rapace. Ainda não assisti, e não conheço bem a história.. mas acho que vou gostar..só que vi que existe um terceiro filme.. esse nem sabia que existia :(.

Enfim, eu fui lá disposta a achar algum filme bem legal, que você não encontra mais pra vender. E achei esses dois aqui:

 

 

Este  A lenda, faz tempo que estou atrás, assisti muito na sessão da tarde, bons tempos. O Labirinto eu devo ter visto em algum momento, mas eu sinceramente não lembrava de muita coisa, só da trilha sonora mesmo. O cara da locadora me deu os parabéns até, pois esses filmes também fizeram parte da infância dele… Aí assisti ao Labirinto e segunda de manhã fiquei sabendo que o David Bowie faleceu.. que chato.

Ainda falando de filmes, comprei também o Rei Leão, que acredite se quiser, nunca vi até hoje. Então to com um monte de filmes e séries pra ver.

E por enquanto é só, vou correr na locadora pra pegar o filme “a rainha do castelo de ar” eeeeeeeeeeeeeeeeee