star wars

Nunca é demais saber…

Estava me perguntando o porquê da data 4/5 é considerado o #starwarsday, achei uma matéria bem didática e compartilho. Claro que os fãs da saga sabem de tudo isso..

CINEMA

Por que o Star Wars Day é comemorado no dia 4 de maio?

Fãs em todo o mundo celebram o dia em homenagem a saga

Redação iBahia
04/05/2017 18:22:00Atualizado em 04/05/2017 18:26:41

Para algumas pessoas o 4 de maio é mais um dia comum em suas rotinas. Mas para os fãs da saga Star Wars, esse dia é especial. Nesta data é comemorado o “Star Wars Day” (Dia de Star Wars). Os mais apaixonados pelo mundo de Guerra nas Estrelas consideram a data um feriado não oficial.

(Foto: Divulgação)

Mas por que 4 de maio?

Repetida em vários filmes, a franquia possui uma citação, que é “Que a Força esteja com você”. O filme tem como idioma original o inglês, e a citação fica assim: “May the Force be with you”. Desta forma, era comum que os fãs da obra de George Lucas fizessem um trocadilho com a frase, “May the Fourth be with you”, que traduzindo significa “Que o 4 de maio esteja com você”.

 Em português, a tradução tira o sentido da frase, mas os fãs brasileiros não deixam de comemorar a data. De forma oficial, a primeira celebração do Star Wars Day aconteceu em 2011, através de um encontro organizado por fãs da cidade de Toronto, no Canadá e desde então a tradição se repete a cada ano.

A data ganhou tanta força que a própria Lucasfilms, e agora a Disney, criou um especial em sua página, com diversos materiais relacionados ao Dia de Star Wars.

http://www.starwars.com/may-the-4th

Notícia do:http://www.correio24horas.com.br/

Anúncios

Feliz 2016!

Acabei de me dar conta de que este blog estará completando 9 anos de existência nos próximos dias mas e daí?

Daí que foram 9 anos expondo minha vida, ou não.. por aqui.

Estes dias eu tenho pensado muito em voltar a escrever agendas de papel, sempre gostei, parece que sinto necessidade de escrever, mas muitas vezes reprimo. Ah e são tantas outras coisas que tenho reprimido ao longo dos últimos anos. As pessoas não fazem ideia.

Aliás nem eu sei pra que reprimir e anular coisas.. realmente não faz sentido algum. Tá tudo muito complicado ultimamente, mas deve ser eu mesma quem complica as coisas.

Algumas coisas tem andado, tipo o trabalho. Quer dizer.. o trabalho está meio parado, mas sempre tem coisas pra fazer.. e no fim fica sempre igual, mas eu tenho que agradecer de ter um trabalho.

Eu vi outro dia sobre um painel de visualização, que não tem nada a ver com computadores. Trata-se de um mural, ou algo do tipo, que você faz, mentalizado as coisas que quer fazer/melhorar/alcançar… eu acho bem legal, e confesso que já recortei algumas imagens pra fazer o meu… acho que estou precisando de algumas coisas desse tipo, pra ter mais motivação. To muito desanimada com algumas coisas… vamos ver se isso me anima.

Estou torcendo para este ano ser mais interessante que o ano passado. Em termos gerais. No país e no mundo…

Bom eu comecei o ano comendo, dormindo, bebendo com moderação e fui assistir Star Wars.

Eu achei o filme bom, eu achei que dos filmes que vi no cinema (episódio II e III) este foi o melhor, mas eu tenho algumas ressalvas. Nem sei se eu vou fazer resenha, pq acho que não sei fazer, e também quem se importa.. deve estar cheio de coisas falando muito bem do filme. Eu fui sem expectativa alguma para o cinema.. evitei ler sobre para não ter surpresas desagradáveis, e  eu gostei muito do filme.. mas como já mencionei, tenho ressalvas.

Talvez seja considerado spoiler isso que vou escrever mas: não se faz Darth Vader como antigamente.. é isso que tenho a dizer no momento. Talvez os fãs mais fervoroso até concordem com o que estou pensando… mas não vão admitir dizendo que o filme é obra prima suprema… ok, sem discussão! Já que gosto não se discute.

Espero conseguir escrever mais por aqui..

Coisas e coisinhas

Toda semana Murphy resolve aparecer. PQP! Ao menos, tenho novidades novas e boas para contar.

Quinta-feira fiquei sabendo que fui escolhida para trabalhar numa empresa, que eu havia enviado curriculo. Fiquei feliz! As coisas vão começar a mudar para melhor, suponho! Essa parte foi fácil.
Difícil mesmo foi pedir pra sair. Eu tremia…mas no fim foi “de boa” meu chefe não foi contra e também não fez escândalo,também não teria motivo algum para fazê-lo. Só na hora que falei que o novo empregador queria que eu começasse ontem, ele ficou meio assim.
De fato seria anti-profissional largar tudo assim e não volta mais.  e como quem tem boca vai a roma, consegui que me “deixassem” mais uma semana onde estou. Ufa!! Ah, eu nem sabia mas por conta do meu  acidente de percurso eu tenho 1 ano de estabilidade.

Ok, então o negócio agora é ficar sussa e curtir o finde! É, curti num evento, foi legal!
Mas como eu tava achando engraçadas as crianças andando que nem robôzinhos, eu fiquei o domingo todo travada! É problema de junta mesmo.

Enfim cá estamos, os aliens não apareceram ainda, e como eu desconfiava eles mentem muito por isso não acredito neles.. ahahah

E outra notícia, tá mais pra boa que pra ruim, é o fim do Orkut!…..
HUM pelo visto eu acho que isso era um hoax!

Eventos em setembro

Anime Rio 2008

Dias 13 e 14 de setembro (próximo sábado e domingo)

CASA DO MINHO
Rua Cosme Velho, nº 60 – Laranjeiras
Próximo ao Colégio Sion
ESTACIONAMENTO NO LOCAL

_____________________________________________________

II STARFICTION

Você está convidado para II STARFICTION – 13/9/08- 10h00 às 18h00.

Entrada totalmente gratuita
Biblioteca da Escola Estadual Dr. Américo Brasiliense, Praça IV Centenário , nº 07 – Centro – Santo André / SP

_____________________________________________________

DHARMA DAY

Dia 14 de setembro, em São Paulo, acontece o I Dharma Day, um evento para  todos os aficionados de Lost, a série que virou febre mundial.

LOCAL: Livraria Cultura – Market Place Shopping Center – Av. Dr. Chucri 
Zaidan, 902 – São Paulo
HORÁRIO: 14h
ENTRADA LIVRE
Site Oficial: www.dharmaday.com
_____________________________________________________

Jedicon PR 2008


 
Dia 27 de Setembro de 2008.
Aonde??

Cinemateca de Curitiba
R. Pres. Carlos Cavalcanti 1174 – São Francisco, Curitiba, Paraná 
80510-040

_____________________________________________________

MARATONA MULDER/ARQUIVO-X BRASIL 2008 – CIRCASP

Setembro está chegou, e com ele a esperada….

MARATONA MULDER/ARQUIVO-X BRASIL 2008 – CIRCASP

Dia 28/09/2008
Horário das 11 as 15 h
Local: Centro Cultural São Paulo – Sala Lima Barreto
Endereço : Rua Vergueiro, 1000 – ao lado da Estação Vergueiro do Metro
Entrada : Gratuita

Detalhes dos eventos: 
www.scifibrasil.com.br

Star Wars Expo

Boba Fett Carol e eu, upload feito originalmente por Ayçar.

well, sexta-feira após o expediente fui até a Star Wars Expo com uns amigos.. foi show!! Apesar de ouvir críticas criticando mesmo a exposição não tive medo de ir.
E tive surpresas muito legais.
Essa foto aí não é da minha cam, assim que tiver baixado as fotos eu faço um up load.

Evelin, Z e Ayçar a companhia foi ótima!!

Ah, não posso esquecer de colocar a foto do ursinho carinhoso do Darth Vader.. ahahah