Facebook Corporativo

Sou top das galáxias digital

O LinkedIn parece que tem ganhado força nos últimos tempos, seja para o famoso networking, seja para procurar vagas ou simplesmente para ler algumas informações relevantes. Sem aquela chatice do Facebook, que está um porre em tempos de eleição.

Mas o LinkedIN também está  cheio de picuinhas, só que um pouco mais polidas do que no Facebook, onde tem gente se pegando feio, em público.

Mas no IN também tem bastante porcaria. Milhões de receitas mirabolantes para trazer o emprego perfeito em 7 dias. Pior é que tem gente que cai.
Vou te dizer, também me empolguei com a possibilidade de melhorar meu currículo e ter um emprego top das galaxias pagando o valor pedido.

Mas vamos pensar um pouco, será que funciona mesmo? Tem um cara que conheci, logo que parei de trabalhar e ele pregava o seguinte: que sites pagos de vagas, como a Catho, não vão fazer você se recolocar. Ok, eu já ouvi falar mesmo que esse site tem vagas falsas. Mas por exemplo, eu me candidatei para uma vaga no site gratuito, Vagas.com e ao menos consegui uma entrevista.

Desde fevereiro, que eu considero o período oficial de desemprego eu consegui apenas 3 entrevistas. Sim, apenas 3! E olha que mandei muuuuitos currículos. Aí eu me achava péssima, pois parecia que meu currículo não era dos melhores. Mas será mesmo q é isso?

Será que se eu pagasse esse cara com as receitas milagrosas eu me recolocaria mais rápido? Não sei, de verdade. Mas o que eu acho bastante curioso são essas técnicas de coaching que eles usam.

Eles jogam a isca dizendo, saiba como, saiba agora, saiba de graça, vou te contar os segredos e tudo mais! No fim da palestra grátis, webinar, eles dizem: agora se você quer mesmo mudar de vida, clica e compra meu curso, se você não está pronto pra mudar, obrigada por assistir a palestra, esse curso não é pra você. PQP!

O Brasil está com milhões de desempregados e se você não gastar um dinheiro que pode te fazer falta, você é um desatualizado, que não merece se recolocar. É FODA!

Ainda não basta todas as técnicas mirabolantes, você tem que escrever conteúdo para atrair gente pra sua página/perfil. Sério, eu não sou boa escritora, nem aqui escrevo direito aí eu tenho que criar conteúdo pra ser admitida em algum lugar.

giphy2

O networking feito ali é bastante interessante e alguns conteúdos também, mas já sabemos que nem tudo o que reluz é ouro, vai?

Tem uns ali que parecem tão cool, mas apenas são muito bons no storytelling, apenas isso!

Vou abrir o jogo, na terceira e ultima entrevista que fui chamada, fui admitida! Essa experiência do sufoco, do medo de talvez nunca mais arrumar emprego foi bastante interessante. Ué, então por que não continuou sem trabalhar??

Primeiro porque não dá pra pagar conta com amor, por isso! Mas digo que foi interessante, pois comecei a ter algumas idéias (não, não de suicídio) mas de mudar a vida toda! Então por isso, talvez eu tivesse que passar por isso, pra dar valor.

E vamos tocando a vida.

O conselho que dou a quem ainda não está trabalhando é: seja você mesmo, ouça e leia o que esse povo tem a dizer, mas não quer dizer que você deva fazer, apenas se sentir que vai fazer alguma diferença na sua vida, currículo, experiência!

Não é o seu conteúdo que é ruim, mas sim a situação do país…claro que mudar algumas coisas no currículo pode ajudar, mas isso algum amigo mais experiente pode te ajudar, sem custo algum. Se tiver $$ sobrando, invista em cursos na sua área. E por aí vai!

 

 

Anúncios