Medo

Estes dias eu fiquei pensando sobre o que é o MEDO. Ver filme de terror dá medo? Eu acho que depende do filme.

Desde que me entendo por gente, eu sempre gostei de filmes de terror.. mas será que filmes como o Sexta-Feira 13 e A Hora do Pesadelo são filmes que se possa dizer que dão medo?
Eu vivia assistindo a filmes bem bizarros que passavam na Band de sexta-feira a noite…um dos que me marcou bastante foi Palhaços Assassinos… um dos filmes mais ridículos que já vi.

Lembro uma vez também que quando eramos crianças e fomos dormir na casa da nossa tia, minha irmã, minhas primas e eu. Ia passar Tubarão e queríamos muito assistir, esperamos a nossa tia ir dormir e….. fomos para a sala ver tv.. ahahah mas não teve jeito a nossa tia nos pegou e mandou a gente ir dormir.

Eu acho que o medo é algo bem relativo. Eu particularmente tenho medo de coisas que existem, ou que eu acredito que existam.

Nesse final de semana que passou vi Nosferatu e Atividade Paranormal. O filme do vampiro pelo que entendi foi baseada na história do Bram Stoker, creio que é a primeira versão filmada em 1922. A versão americana só foi filmada pela primeira vez em 1931 com o Bela Lugosi como o próprio Drácula. Como é aquele tipo de filme que vc já sabe +- o que acontece você dorme..ainda mais por ser um filme mudo. Mas nada se compara ao filme de 1992, com o Gary Oldman.

O filme Atividade Paranormal já é um filme mais “que dá medo”, não aparece nenhum fantasma e nenhum monstro que não morre nunca. Muito pelo contrário, não aparece nada.. e nem se parece com um filme, parece um documentário mal feito com câmera caseira, bem ao estilo a Bruxa de Blair. Atividade PAranormal deve ter feito bastante sucesso, pois terá continuação.

Anúncios

2 comments

  1. Há anos dispensei filmes vampirescos e fantasmagóricos.
    Foi depois que vi o primeiro Poltergeist, único filme que me asustou, apesar de que estou cansado de saber que essas coisas não existem.
    Poltergeist foi tão bem feito, que por um momento conseguiu asustar um cara durão, que sou eu.
    Depois disso, convenci-me que estava perdendo o tempo com coisas que não existem e que esses fimes são feitos para asustar quem quer que seja.
    Hoje prefiro terror espacial, como Alien Oitavo Passageiro, bem mais condizente com as minhas preferências de sempre.
    Um abraço.

  2. Outro dia eu estava pensando sobre isso também…Pq eu tenho tanto medo de assistir filmes com a temática de espíritos mas não tenho medo de ver filmes sobre o fim do mundo, o apocalipse, e demônios? É meio que inexplicável. E chega a ser absurdo! Ambos geram medo por não serem completamente conhecidos. As pessoas tendem a temer o que elas não entendem ou que não conhecem. E por mais q eu tenha medo dessas coisas eu continuo assistindo os filmes de terror, são os melhores! Eu gosto de sentir esse medo..Apesar de ter sido muito Quentin Tarantino, eu gostei da versão de Drácula que tem o Gary Oldman..Esse cara sabe fazer os melhores personagens, pode ser vilão, pode ser mocinho, ele é simplesmente fantástico! E na minha opinião Atividade Paranormal não dá medo, mas o roteiro foi bem escrito pelo fato de q as pessoas q assistem, elas ficam esperando acontecer algo e nesse aspecto é até meio inútil porque eu so levei um susto no filme inteiro e fora isso acho q os efeitos sonoros contribuíram muito…Sinceramente, não vejo necessidade em assistir ao segundo filme pela porcaria que foi o primeiro..Hehe..
    =1

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s