A palavra fã é a abreviação da palavra fanático, os detalhes técnicos é só olhar na wikipédia.

Todo mundo é fã de algo ou de alguém #fato. Quando eu era criança eu me lembro de gostar de Alf, o Eteimoso, Supervicky tudo bem que eram seriados que tendiam mais para a comédia, mas não deixava de ser ficção científica.

Na adolescência passei a ver tudo o que era filme de terror, quanto mais trash melhor. Não me esqueço nunca do filme que foi simplesmente traduzido como Palhaços Assassinos mas que não traduz o verdadeiro espírito da coisa.. Killer Klowns from Outer Space, também uma espécie de FC… trash mas não deixa de ser. Anos mais tarde encontrei uma coleção de CDs dos ScifiChannel com a trilha sonora desse filme.

Quando passava Arquivo X na Record, eu me lembro de ter começado a assistir porque meu pai assistia, ele bem que gostava. Quando assisto agora.. ele diz: ah essa porcaria!! E a minha irmã acha que é sempre o mesmo espisódio quando o cara diz: A verdade está lá fora – de novo esse episódio??? eheheheh

Bem mais tarde eu fui apresentada á Jornada nas Estrelas, começei a ir nas convenções da Frota Estelar Brasil, que ficaram para a história! Achava engraçado o pessoal se tratar por patentes. Nunca tinha levado isso a sério, afinal era ” um show da tv”.

Achava sim que Jornada nas Estrelas era um tipo de filosofia de vida. Ser fã de Arquivo X te faz um paranóico #fato.

Curto muito o meio trekker, mas com certa ressalva. Já vi muita babaquice nesse meio por isso eu fico com pé atrás. E olha que lá se vão dez anos nesse mundo.
Eu particulamente não gosto dessa coisa das patentes. Explico: não tenho nada contra as pessoas fazerem provas para obter promoção como é feito na FFESP – Federação da Frota Estelar de São Paulo. Acho divertido, apesar de não participar das provas nem nada, eu só observo.
O que eu acho tosco é as pessoas que querem se promover no meio trekker por ter patentes. Já teve muito briga por aí por causa disso.
Parece que muita gente acha que é mais fã de algo só porque tem patente, carteirinha ou sei lá o que.

Eu gosto de fazer amizades com quem quer que seja.. pode ser almirante, cadete, contra almirante, capitão..agente especial, o que quer que seja, contanto que não venha dar carteirada de patente.

Resolvi escrever esse texto, pois o dia do fã está chegando.. vai ser dia 28/3 na Estação Ciência aqui em são paulo, fique de olho www.scifibrasil.com.br

Anúncios

2 comments

  1. Hehehe! Achei bem curioso seu post. E não é que é verdade? A gente sempre é fã de alguma coisa. Eu tbm adoro sci-fi, assisti todas as temporadas de Arquivo X, mas devo confessar que não gosto desse lance de a galera levar tão a sério os seriados, como no caso de Star Trek. Eu adoro Star Trek eo grande lance pra mim, são os “trecos” que eles sempre vendem nestas convenções. Acho engraçado estes lances fazer provas e tal…
    Bem, é issso! E obrigado por ter visitado e comentado lá no Filosofia Imortal. Apareça quando quiser!
    Bjin.

  2. Gostei muito do seu post, Madame Carol.
    Eu corto FC dese que me conheço por gente. Minha primeira HQ foi Brick Bradford, a segunda foi Flash Gordon, (isso no fim dos anos 50 e inicio dos 60) e curto ST desde a estreia em 1967 no meu país.
    Posso me considerar o Trekker mais Antigo…
    Opa…! Está me chamado de velho?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s