Ensaio sobre a Gentalha

Eu sempre falo brincando pra quem quer que seja, não se misturar com a GENTALHA, GENTALHA (tm Kiko)!
Então outro dia peguei esse link http://www.gentetoxica.com.br/gentetoxica/quiz.asp e fiz o quiz.

Resultado:

Parabéns! Você provou ser uma pessoa tranquila e amigável. Certamente já sabe disso: basta contar quantos amigos tem e notar o carinho deles por você. Provavelmente você não teria nenhum problema, não fossem seus ‘amigos tóxicos’… Sem dúvida, você conhece alguns. Eles estão por toda a parte, e, quando você menos percebe, eles ‘baixam’ o seu astral. Você pode até não saber lidar com eles ainda, mas saiba que isso exigirá um exercício constante de paciência. Leia o livro Gente tóxica e aprenda a afastar esse tipo de gente da sua vida e, finalmente, se ver livre de suas cargas negativas.

Well, todos os dias nos deparamos com gente tóxica, e gentalha! Abaixo uma rápida explanação (na minha opinião) do que se trata.

Gentalha é…
aquela pessoa (independente de classe social), joga lixo no chão, fala alto em público, ouve música funk bem alto no metrô ou no ônibus. Creio que seja quase como uma pessoa tóxica, vampiro de energias..essas coisas. Ser gentalha independe da condição social e de nível de escolaridade. Até porque se a pessoa é escolada e supostamente culta é mais feio ser gentalha.
Claro que quem tem grana, cultura, estudo ainda consegue esconder o “gentalha way of life” que leva… mas tem gente que de longe vc vê que é gentalha.

Eu acho que gente tóxica ainda é mais fácil de lidar e tem cura… já gentalha é mais difícil, a convivência e a cura.
Um exemplo: gentalha é aquele ser que joga o sofá no córrego e quando ele transborda vai fazer protesto contra as enchentes. Helloooooo, foi o prefeito que jogou o sofá onde não devia?
Ainda, aquela pessoa que adora pixar a casa, o comércio dos outros.. isso é gentalha mesmo!
Já, quem pensa que é dono da rua, nunca da seta pra que lado vai entrar… isso é ser gentalha!

Enfim, se vc é um chato, vc é tóxico se vc é mau-educado é gentalha.

Tipo, no quiz acima tem umas perguntas que vão te levar a um resultado infeliz, ou seja você vai ser o mais alto nível de toxidade, né Johnny ;), mas nessas também se incluem seres gentalhas, exemplo:
– Fazer bastante barulho com o saco de pipoca – se vc faz isso inconscientemente, vc nem vai marcar isso aqui, agora se faz pra irritar os outros isso é coisa de gentalha
– Falar bastante durante o filme.. bom se vc quer conversar, vai pra fora!
– Não estar nem aí quando faz uma festa na sua casa… bom acho que nem merece comentários.

Bom, posso estar parecendo chata, ou tóxica.. mas é que eu tento não incomodar os seres ao meu redor, e gostaria de ter de volta o mínimo de respeito também.

Por isso que eu sigo o conselho da D. Florinda.

Anúncios

One comment

  1. O.o sério que eu só vi o link hoje? perdão kerida!!!! rs… hahaha po, nem lembrava mais disso! e eu acho que agora não to mais tão tóxico, não dá pra ser tóxico apaixonado kkkk

    como andam as coisas por ai? acho que no final do mês eu dou um pulo por sampa, mas ainda to em duvida se arrisco ficar o final de semana ou se faço meu bate-volta rs… se eu devidir ficar, pode ter certeza que vou te intimar pra tomar uma cerveja, matar a saudade e fofocar as novidades =p

    beijos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s