Diversidade

Uma das coisas mais fascinantes que existem no universo de Jornada nas Estrelas é a diversidade que existe nas tramas apresentadas. Tem até um símbolo, o Idic. Creio que é por isso que eu ache esse universo tão fascinante.

Desde que conheci o seriado, talvez antes disso ainda, eu já me achava mente aberta para vários assuntos, que temos no nosso dia-a-dia. Respeitar o outro, independente da cor, raça e credo

Claro que o mundo seria muito melhor se as pessoass respeitasse um pouco o outro. E eu digo um pouco mesmo.

Eu sei que eu tenho os meus preconceitos e limitações em aceitar várias coisas, mas uma coisa que a minha mãe me ensinou foi: nunca dar risada do problema dos outros. É acho  que isso éo mínimo de respeito que alguém pode ter. Tipo, se você for a um hospital, vai ver muita coisa que não é bonita, não se se devemos ter pena dos donete, talvez compaixão seja a palavra certa.

Então outro dia eu estava andando no shopping e a passou uma pessoa, digamos um pouco diferente, mas ninguém é igual então era uma pessoa normal, na minha opinião. Mas a pessoas que estava do meu lado falou: fiquei com medo agora.

Pô, a pessoa tem culpa de ser feia? Temos um semi-anlfabeto como presidente, isso sim me dá medo.

Se pessoa é bonita ou feia, quem disse que ela não tem o seu devido valor? Eu disse: seria legal viver num lugar onde todo mundo é bonito e sem defeitos como você, mas infelizmente ainda não chegamos nesse nível.

Esse tipo de coisa me deixa um pouco revoltada, porque não assiste mais Star Trek?

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s