Day: 10/02/2009

Diversidade

Uma das coisas mais fascinantes que existem no universo de Jornada nas Estrelas é a diversidade que existe nas tramas apresentadas. Tem até um símbolo, o Idic. Creio que é por isso que eu ache esse universo tão fascinante.

Desde que conheci o seriado, talvez antes disso ainda, eu já me achava mente aberta para vários assuntos, que temos no nosso dia-a-dia. Respeitar o outro, independente da cor, raça e credo

Claro que o mundo seria muito melhor se as pessoass respeitasse um pouco o outro. E eu digo um pouco mesmo.

Eu sei que eu tenho os meus preconceitos e limitações em aceitar várias coisas, mas uma coisa que a minha mãe me ensinou foi: nunca dar risada do problema dos outros. É acho  que isso éo mínimo de respeito que alguém pode ter. Tipo, se você for a um hospital, vai ver muita coisa que não é bonita, não se se devemos ter pena dos donete, talvez compaixão seja a palavra certa.

Então outro dia eu estava andando no shopping e a passou uma pessoa, digamos um pouco diferente, mas ninguém é igual então era uma pessoa normal, na minha opinião. Mas a pessoas que estava do meu lado falou: fiquei com medo agora.

Pô, a pessoa tem culpa de ser feia? Temos um semi-anlfabeto como presidente, isso sim me dá medo.

Se pessoa é bonita ou feia, quem disse que ela não tem o seu devido valor? Eu disse: seria legal viver num lugar onde todo mundo é bonito e sem defeitos como você, mas infelizmente ainda não chegamos nesse nível.

Esse tipo de coisa me deixa um pouco revoltada, porque não assiste mais Star Trek?