TPV

tensão pré(ou pós) virtual!

Que existem viciados em internet e em computadores todo mundo sabe, esses passam longas horas jogando ou fazendo qualquer coisa que tente preenchar os vazios da vida “normal”.

Eu estou chegando num limite em relação ao uso da internet. Não estou viciada, ainda! Eu adoro a internet é uma ferramenta incrível para conhecer gente e até conhecer o mundo. Mas devia ter uma grande etiqueta “use com moderação”.
Digo isso, pois ontem mesmo eu recebi vários emails e quando vi do que se tratavam, eu quase chorei. Vários dos emails que recebi eram HOAXES , daqueles que nem os mais manés acreditam, se bem que tem tonto pra tudo.

Aí eu corri nesse site que eu adoro e ia mandar de volta.. mas aí pensei que talvez fosse inútil fazer isso, porque como bem se sabe, tá na internet, é verdade!
Isso é triste.. eu acho que se acreditássemos em tudo o que esses emails “trazem” a gente viveria na maior paranóia.

Na verdade não estou p. da vida com esse tipo de comportamento, mas com o MEU comportamento diante de algumas situações. Eu sou muito tímida e “uso” a net como forma de fazer amizades.. eu fiz vários amigos através da internet nessa jornada virtual de pelo menos 10 anos! Esses amigos são muito queridos e importantes para mim.

Bem, o problema é que tem gente tímida que usa a net para o mesmo própósito, claro, absolutamente normal. Só que tem gente que exagera na parte de querer ser amigo e até força uma intimidade que não tem! e nunca terá, pelo menos não comigo.

Talvez eu tenha deixado as coisas chegarem nesse ponto, pois eu tenho um defeito… o de não impor limites (já estou tratando disso) e como a minha terapeuta disse, tem coisa que eu não quero pra mim e eu tenho que colocar isso. Eu tenho medo de magoar as pessoas, mas sei que eu não posso ME magoar.

Enfim eu ando revoltada com algumas coisas do tipo, carinha me questionar se o meu namorado vai comigo ver determinado tipo de filme, eu já disparo que se não gostar vou ver sozinha..não nasci grudada com ele!
Ou ainda, tem gente que deve satisfações ao orkut.. eu quase caí nessa, ninguém precisa saber se estou namorando, se eu moro com meus pais ou se sou baladeira de plantão.. aliás esse é um tipo de escravidão.. escravidão virtual.

E eu não me submeto.

Anúncios

3 comments

  1. Ser controlado pela internet, realmente é fora de questão. No fundo as pessoas são (ainda bem) reais e não virtuais. Pelo menos as pessoas que valem a pena.

    E sim, eu sou a favor do casamento homo, embora em uma país como o nosso isso nunca vai acontecer, porque somos naturalmente hipócritas.

    Bj.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s