Pois é, pra quem não sabe estou morando com a minha avó tem quase um mês e tem coisas que só quem tem um DNA (data de nascimento avançada) proporciona pra você. Tipo, tá.. não é porque ela tem + de 80 anos que a casa dela é assim… na verdade eu estou sendo chata.. segue os exemplos aí:
– Tapetes – eu sempre morei em casa com carpete e na sala depois de vários tapetes molhados, eles aprenderam a mostrar o piso maravilhoso de casa… lá na casa da minh avó é tapete num piso de taco…. além de ser feio (imho) é perigoso.. eu vivo escorregando, mas eu vou ter que quebrar alguma parte do meu corpo pra ela tirar as coisas….
– Telefone – sim, o dela ainda é de disco, pra você que não dessa época segue uma imagem explicativa
Guardando tralha – o roto sempre fala do rasgado, tá certo que durante a vida a gente guarda coisas, afinal recordar é viver. A minha avó diz que minha mãe tem um monte de tralha.. mas isso só pode ser genético… ou guardar vassouras usadas é algo normal? Aliás ontem mesmo ela veio me mostrar uns panos de prato.. de qualidade superior que devem ter mais de 30 anos, e eu perguntei pra que ela guardava aquilo e ela me disse que guardava pra nós, imaginei nós eu e minha irmã. A minha irmã está casada, não deve fazer casamento religioso.. então esse negócio de enxoval “já era”, mesmo porque hoje em dia se vai nas Lojas Pernambucanas e vc compra um enxoval novo. Eu não sei se me caso mas eu não tô a fim de ter mais velharias em casa.
Ah mas pode ser chatisse minha só mas o que eu quero é me livrar de coisas desnecessárias, isso faz bem pro bolso, pro espaço em casa e pra saúde.