Finanças

Tá certo que esse assunto combina mais com o blogue Mercado e Malagueta, mas achei legal as dicas no final…Brasileiros estão extremamente preocupados em honrar obrigações
Ter, 6 Nov, 08h14

SÃO PAULO – Segundo o “Índice de Segurança Unisys para o Brasil”, divulgado na segunda-feira (05) pela empresa de TI (Tecnologia da Informação) Unysis, 60% dos entrevistados estão “extremamente” ou “muito preocupados” em honrar as obrigações financeiras, como financiamento imobiliário, empréstimos, faturas de cartão de crédito e contas.Em contraposição, outros 14% estão “nada preocupados” e 26% se consideraram “um pouco preocupados”. Nas cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte a preocupação é maior do que nas outras ouvidas pela pesquisa: Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Recife e Fortaleza.

Segurança financeira

Quando o assunto é segurança financeira em uma escala de zero a 300, que mede o grau dos cidadãos entre “nenhuma preocupação” ou “preocupação extrema”, os brasileiros ficaram com 197 pontos.

O estudo ainda mostrou que 82% dos entrevistados têm muita preocupação com o risco do uso indevido de informações dos cartões de crédito e débito por outras pessoas. Com relação a esse problema, 47% estão “extremamente preocupados”, 7% estão “nada preocupados”, e 10%, “um pouco preocupados”

O índice se baseia em pesquisa realizada com 1.500 pessoas, entre 18 e 60 anos, das classes A, B e C.

Cuidado com vilões

Cumprir as obrigações financeiras implica em orçamento equilibrado. Para isso, o mais importante é evitar certos vilões das finanças. Veja-os abaixo:

  • Não ter noção do quanto recebe: Você sabe quanto irá ganhar, tanto com salários como com benefícios. Então, a partir desta quantia é que você deve planejar seus gastos.
  • Não calcular pequenas contas: As pequenas despesas costumam ser esquecidas quando se calcula o orçamento.
  • Eventualidades: As eventualidades podem fazer com que você quebre e, para evitar isso, sempre tenha um dinheiro guardado.
  • Decisões erradas: Um sonho de consumo pode virar um pesadelo se você não souber a melhor forma de pagá-lo.

http://br.pfinance.yahoo.com/071106/22/gjgpd4.html

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: