Babel

Para quem ainda não viu, vale a pena ver, é muito interessante! É exatamente o tipo de filme que eu gosto e já saiu em DVD!

Mas não vou falar sobre nenhum filme ou seriado. Mas sim da minha viagem ao Paraguay. Sempre achei que o Paraguay fosse um país bem pobre e até tinha um pré-conceito, achava que o país todo é como Ciudad del Leste, parece pensamento de europeu e americano em relação ao Brasil.
E eu até gostei de Assunción, só não curti o calor que lá é de rachar. Na casa da minha tia, onde ficamos, todos os cômodos têm ventilador de teto, é difícil dormir sem ele estar ligado.
O legal para conhecer um lugar a fundo é usar o transporte público. Andávamos com o ônibus para todo o lado, pois o meu tio trabalha, e não dava pra se ausentar.
Lá é como aqui, entram vários ambulantes vendendo coisas, qualquer tipo de coisa…Achei interessante eles venderem Coca-Cola no copo. Eles abrem a garrafinha de 250m e servem o passageiro!

Fora passear na cidade, era um pouco monótono, pois meus tios dormiam cedo e de noite, como aqui, não era muito seguro andar sozinha. Então dormíamos cedo demais, pois a programação de tv não é aquelas coisas!

Achei que ia me dar bem nas compras mas eu saí do Brasil com R$ 200 reais, o que é pouco, mesmo o real valendo o dobro do guarani. Então fiz compras modestas, e algumas a minha tia me ajudou com o cartão de crédito.

Gostei de ir ao mercado lá, as coisas são muito baratas e tem produtos, como a farinha e o sal, são vendidos a granel. É muito mais prático, principalmente pra quem mora sozinho, e quase não usa esses produtos… Ah as bebidas também são baratas, vinhos chilenos e argentinos a preços módicos. Queria ter comprado mais mas só deu pra comprar 2 tequilas Jose Cuervo especial a R$ 25,00 cada…. E no Dutyfree também aproveitei e trouxe unas cositas!

As fotos podem ser acessadas em http://www.flickr.com/photos/aliengirl/

Advertisement