My rules

Sempre digo que não tenho vocação para ser mãe…imagina, deve ser algo muito complicado. Agora tô percebendo algo muito mais difícil, educar e lidar com gente adulta que praticamente não teve mãe para orientar..caralho.. não tá fácil não…

E pra saber se estou certa ou errada, queria saber a opinião dos meus “leitores”… uh, como se fossem muitos..

DICAS PARA SE VIVER FELIZ EM FAMÍLIA* com meus comentários (isso ficou engraçado)

• Alimentos – Quando for comer algo que não foi comprado por você, pergunte se não será necessário para preparar alguma receita e avise que vai pegar. Se determinado produto estiver acabando, avise. Se você acabar com algum produto, reponha. *Essa “regrinha” ainda não foi cumprida…
• Compras – Se for comprar alguma coisa, pergunte se mais alguém quer aproveitar para pedir o que vai precisar. Colaborações para as compras são sempre bem-vindas. * isso sempre é feito…era só pra frisar.. mas as colaborações ainda não estão “chegando”
• Contas – Cada um paga 25% das contas de TV, internet, telefone, água, luz, condomínio, faxineira, etc.
• Cozinha – Quem cozinhar deve lavar os utensílios utilizados. Se não for lavar no dia (ex. panelas) favor deixar em molho com água e detergente para lavar depois. Não passar esponja abrasiva e nem utilizar colheres de metal nas panelas revestidas (pretas) e nem na panela de pressão. Os copos devem ser lavados logo após o uso e colocados no escorredor. Quartos não são pia de cozinha. Devolva o que pegar da cozinha depois de usar. * Esse é um “pedido” meu… poxa, é muito mais fácil já lavar depois de usar do que ficar uma montanha de louça na pia… mesmo no frio… dá a maior preguiça e frio… mas quem quer cozinhar tem que saber que vai lavar.. senão eu também vou só sujar e não vou lavar…
• Desperdícios – Fechar muito bem torneiras; evitar dormir com TV / som / computador / lâmpadas ligados; apagar luzes acesas desnecessariamente; falar somente o necessário pelo telefone, liberando a linha e devolvendo o aparelho ao carregador; juntar roupa suficiente antes de lavar, etc. *Isso não deveria nem tem que ser escrito, pois aqui não tem ninguém menor de 18 anos…
• Encontros íntimos – Devem ser discretos e sem barulhos que incomodem o namoro ou a concentração dos outros. * Sem comentários 😐
• Escritório – Durante o horário comercial funciona um escritório com eventuais visitas de entregadores, clientes e fornecedores.
• Ligações a cobrar – NUNCA ATENDER!
• Lixo – Sempre deixar os cestos de lixo com sacos plásticos. Não juntar lixo nos quartos nem no quintal (pontas, latas, etc.). * Não dói e não custa nada…
• Pernoites – Evitar ao máximo trazer pessoas de fora para o convívio familiar e avisar com antecedência quando isso for inevitável. A pessoa convidada deve sair antes ou junto com quem a convidou. *sem comentários
• Presença – Avisar quando for sair, com quem irá, para onde deve ir e a hora que deve voltar. LEVE SEU CELULAR CARREGADO (bateria e créditos)!
• Produtos Pessoais – O ideal é cada um ter o seu – por isso que são chamados PESSOAIS – (xampu, sabonete, pasta de dente, escovas, etc.). * Só faltou dizer pra não esquecer de lavar atrás da orelha!
• Recados – Favor anotar e deixar na geladeira.
• Tarefas domésticas – Tirar todo lixo nos dias certos, fechar todas as janelas/portas em caso de chuva, tirar toda a roupa do varal em caso de chuva, recolher as próprias calcinhas/cuecas secas e tudo o que colaborar para o bem-comum.

Falar em regras parece algo meio autoritário demais né.. mas acho que certas coisas facilitam a vida de todos.. de todos mesmo, e não só de quem escreve as regras.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s