Second Life

Esses dias tentei me cadastar, aliás eu me cadastrei mas não consegui fazer o programa rodar na minha máquina, pode ser por causa do firewall. Não vejo a hora disso aparecer por aqui…. eu adoro esses mundinhos de faz de conta. Talvez pelo fato de eu quere ser outra pessoa na vida real..

16/02/2007 – 12h59
Versão local do Second Life quer 2 milhões de brasileiros
Publicidade
THÉO AZEVEDO
Colaboração para a Folha de S.Paulo

O Brasil, campeão do Orkut e de outras ferramentas virtuais de socialização, foi escolhido pela Linden Lab para ser o primeiro país estrangeiro a ter uma versão própria de Second Life. Mas, de acordo com a Kaizen Games, responsável por abrasileirar do metaverso, o lançamento, que vem sendo adiado desde dezembro, ainda não tem data para acontecer.
Leia mais
“A data de lançamento será divulgada em breve e hoje só depende de aspectos de produção relacionados a parceiros estratégicos”, diz Emiliano de Castro, diretor de marketing da Kaizen. Mais de 200 pessoas estão envolvidas na construção do arquipélago brasileiro.

A versão nacional de Second Life funcionará interconectada ao resto do metaverso e, para acessá-la, bastará entrar em um site –cujo endereço ainda não foi divulgado–, efetuar um cadastro e baixar o programa (com cerca de 30 Mbytes).

O Second Life brasileiro está totalmente em português. Além disso, será possível adquirir a moeda virtual do Second Life, o linden, pagando em reais -atualmente, é necessário usar cartão de crédito internacional, segundo Castro. A cotação do linden em reais vai acompanhar o valor do dólar, para evitar qualquer desequilíbrio na economia.

Se não existe data definida para o lançamento, ao menos a Kaizen já tem como certo promover festejos dentro do jogo para comemorar a ocasião. O arquipélago, com uma série de ilhas temáticas, pretende ter uma cara de Brasil e incluirá paisagens famosas, como a avenida Paulista, o Theatro Municipal de São Paulo e a praia de Boa Viagem, no Recife.

Atualmente, segundo a Kaizen, existem 100 mil brasileiros vivendo em Second Life, mas as expectativas com a chegada do mundo digital ao país são bem maiores: “Trabalhamos com a projeção de 2 milhões de residentes em um ano de operação”, afirma Castro.

Folha

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s